O vinagre de maçã apresenta uma série de benefícios para a saúde humana. 

Ele é um poderoso anti-inflamatório natural, além de possuir mais de 93 componentes nutricionais, e uma série de vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno.

Outro benefício do vinagre de maça é que ele é rico em vitamina E,  atua como antidepressivo, além de ser um poderoso antioxidante.

Somado a tudo isso, esse produto ainda pode ser usado como um auxiliar para a pele e cabelos. E é exatamente sobre isso que vamos falar neste super artigo. Confira!

OS BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇA NO CABELO

PARA CABELOS RESSECADOS

Quem têm o cabelo ressecado acaba precisando ter uma série de cuidados.

Mas vamos começar do início: o que é um cabelo ressecado? O cabelo é considerado ressecado devido às cutículas dos seus fios serem abertas.

Nesse estado, ele acaba ficando áspero, volumoso e repleto de frizz.

Claro que existem vários produtos no mercado que prometem deixar os fios mais saudáveis. A maioria deles, no entanto, não traz tantos benefícios quanto o vinagre de maça.

O produto natural ajuda a fechar as cutículas do cabelo, além de deixa-lo mais macio e brilhoso. É perceptível quase que instantaneamente as mudanças em seu couro cabeludo após você começar a usar esse tratamento caseiro.

BRILHO

O vinagre de maça também dá brilho no cabelo. Ele equilibra o pH dos cabelos, fazendo com que os fios fiquem macios e brilhosos.

LIMPEZA DO COURO CABELUDO

Um dos benefícios do vinagre de maça no cabelo é a limpeza do couro cabeludo. Como as propriedades do produto natural são antifúngicas, ele realiza a limpeza do couro cabeludo, e com isso melhora a descamação.

CABELOS OLEOSOSVinagre de maça cabelo crescer

Pessoas que possuem os fios oleosos podem encontrar no vinagre de maça um grande aliado.

Insira no seu shampoo uma colher de vinagre de maça que rapidamente você sentirá a diferença.

O vinagre de maça irá nivelar o pH do shampoo e com isso vai melhorar a oleosidade.

QUEDA DE CABELO

Por conter propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maça auxilia no tratamento de problemas como caspa e queda de cabelo.

OUTROS BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇA NO CABELO:

  • Ótimo para o tratamento de dermatites e seborreia no couro cabeludo;
  • Diminui pontas duplas;
  • Retira os resíduos deixados nos fios pelo uso de produtos;
  • Fortalece e ajuda no crescimento do cabelo;
  • Mantém o couro cabeludo saudável;

VINAGRE DE MAÇA NO CABELO FAZ BEM?

O vinagre de maçã faz muito bem para os cabelos, e é bastante popular ao redor do mundo. Por ser um produto natural, ele oferece diversas vantagens para o cuidado capilar.

Ele atua suavemente e acaba resolvendo vários problemas. Desde os mais simples, como os fios ressecados, até os mais complexos, como a queda de cabelo.

CONTRAINDICAÇÕES DO VINAGRE DE MAÇA NO CABELO

O vinagre de maça é uma substância ácida, portanto, para pessoas que têm problemas gástricos, o uso do vinagre de maça é contraindicado.

Para que o vinagre de maça atue de forma eficaz nos cabelos, é necessário ter uma alimentação saudável, que contemple legumes, verduras e frutas.

Beber no mínimo 2 litros de água e praticar exercícios físicos também contribui bastante para uma melhor qualidade de vida.

SAIBA O PH DO VINAGRE

A sigla pH significa “Potencial Hidrogênio”. Ela determina o quanto uma substância é alcalina, neutra ou ácida.

O pH do vinagre é 2,69 a 2,83 e, portanto, é considerado uma substância ácida. Para você saber: quando o pH de uma substância for menor que 7, o produto é ácido.

COMO USAR VINAGRE DE MAÇA NO CABELO?

O vinagre de maça limpa de forma suave o couro cabeludo e ajuda a balancear o pH do cabelo. O mais fácil é usar uma colher do produto no seu shampoo.

Outra forma é adicionar 1 litro de solução, misturando 75ml de vinagre de maçã para um litro de água. Você pode guardar o total ou fazer lotes menores.

O modo de uso indicado é lavando o cabelo com o shampoo e condicionador normalmente, e usando o vinagre de maça como um enxague final.

ANTES E DEPOIS

Veja agora o antes e depois do Vinagre De Maça no cabelo:

Vinagre de maça no cabelo como usar

PERGUNTA DOS LEITORES

VINAGRE DE MAÇA NO CABELO FAZ O CABELO CRESCER?

Sim. O vinagre de maça estimula os folículos capilares. Desse modo, faz com que o cabelo cresça muito mais rápido.

PODE USAR VINAGRE DE MAÇA NO ROSTO?

O vinagre de maça pode ser usado na pele do rosto. O seu uso oferece uma variedade de benefícios para a pele. Elimina, por exemplo, as manchas decorrentes da idade, pois contém componentes que expulsam as células mortas, deixando a pele mais fresca e jovem.

Em vez de gastar com produtos de beleza caros, que não oferecem efeitos a curto prazo, experimente o vinagre de maça no pele!

Esse é um produto natural e eficaz. O vinagre de maça no rosto também elimina o excesso de gordura e é ideal para pessoas que possuem a pele oleosa.

Ele também evita o desenvolvimento de cravos e espinhas, pois possui o ácido málico. Além de ser responsável pela prevenção de infecções provocadas pela acne, e possíveis cicatrizes que surgem quando esprememos espinhas.

VINAGRE DE MAÇA NO CABELO SERVE PARA CASPA?

Sim. O vinagre de maça é uma ótima opção caseira para acabar com a caspa devido a sua ação antibacteriana.

A caspa surge devido à quantidade de oleosidade presente no couro cabeludo. Essa oleosidade pode surgir devido à sujeira dos cabelos, favorecendo o crescimento de fungos e bactérias.

O vinagre de maça é um produto prático, rápido e econômico para acabar com a caspa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários