Remédios Caseiros Para Fortalecer As Unhas

Suas unhas são frágeis e você gostaria de deixá-las mais fortes naturalmente? Então, saiba que está no lugar certo.

Neste artigos vamos mostrar várias  receitas, feitas com ingredientes encontrados em casa, e que são ótimas para fortalecer as unhas gastando pouco.

Além de manter uma dieta saudável, rica em vitaminas, minerais e proteínas, é importante cuidar das unhas diariamente, hidratando com produtos adequados, mas sem esquecer-se dos cuidados que as unhas necessitam.

REMÉDIOS CASEIROS PARA DEIXAR AS UNHAS FORTES

AZEITE E LIMÃO

Essa combinação é uma das melhores receitas caseiras para fortalecer unhas fracas. O azeite hidrata as unhas, e as endurece; o limão suaviza e as deixa mais branquinhas, graças à vitamina C e seu efeito de iluminação.

 

Tratamento:

Faça uma massagem nas unhas com uma simples preparação, usando 1 colher de chá de azeite misturado com algumas gotas de suco de limão recém-espremido.

Molhe um algodão na preparação e deixe em repouso sobre as unhas, pelo menos 2 vezes por semana e, de preferência, à noite.

ÓLEOS PARA FORTALECER AS UNHAS

Um ótimo remédio caseiro para unhas é o uso de óleos naturais que contenham nutrientes e vitaminas que ajudem a repará-las e mantê-las sempre hidratadas e saudáveis. Aqueles que podem oferecer melhores resultados são os seguintes:

Óleo de ricínio: muito rico em vitamina E, é ideal para fortalecer as unhas e melhorar a aparência geral das mãos. Além disso, serve para hidratar as cutículas.

Óleo de amêndoas: ideal para ter unhas fortes e hidratadas, além de deixar a mão mais sedosa ao toque e bonita.

Óleo de argan: o alto teor de ácidos graxos essenciais é perfeito para nutrir as unhas e as mãos de forma eficaz e também promover o crescimento das unhas.

Como Aplicar Os Óleos?

Tudo o que você precisa fazer é derramar algumas gotas do óleo selecionado em uma bola de algodão, e umedecer as unhas com elas, deixando-as agir entre 10 e 20 minutos. Faça isso antes de dormir, várias vezes por semana.

ALHO

O alho é um dos melhores alimentos que existem para saúde das unhas, uma vez que contêm compostos de enxofre, bem como, potentes propriedades antioxidantes e antibióticas, que endurecem as unhas, favorecem seu crescimento, e evitam possíveis infecções por fungos e bactérias.

Tratamento:

Cortar 2 dentes de alho, adicioná-los a 1 copo de água e submergir as unhas deixando-os descansar por cerca de 20 minutos.

Você também pode fazer uma base fortalecedora caseira bem simples. Adicione em um esmalte transparente o suco de 3 dentes de alho triturados, o líquido de uma cápsula de vitamina E, e 20 gotas de suco de limão recém-espremido.

Feche o esmalte, agite-o para que todos os ingredientes estejam misturados e aplique-o nas unhas.

Essas são as dicas de remédios caseiros para fortalecer as unhas. Se você tiver alguma dica para ajudar outras leitoras é só deixar aqui nos comentários.

Não se esqueça de mandar esse artigo para aquela sua amiga que está precisando fortalecer as unhas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!