Qual é a melhor lua para cortar o cabelo?

Quem nunca ficou com medo de cortar o cabelo e ele nunca mais voltar a ser com era antes ou de cortar e se arrepender, atire a primeira pedra!

Pois é, falar sobre cabelos é um dos assuntos mais delicados do universo da beleza, principalmente porque ele é um dos grandes responsáveis pela auto estima feminina.

Devido a toda essa importância é fundamental ter um profissional de qualidade que cuide dos nossos cabelos com muita atenção e cuidado.

Mas será que é preciso fazer mais do que isso? E antes de ir ao cabeleireiro conferir o calendário para saber em qual lua estamos?

Você já deve ter ouvido seus avós ou de cabeleireiros mais antigos falarem as fases da lua influenciam no resultado do corte de cabelo.

Mas será que é verdade mesmo? E, se sim, qual é a melhor lua para cortar o cabelo?

Para te ajudar a entender um pouco melhor como cada fase da lua se comporta em nosso cabelo, vamos te ensinar tudo sobre esse assunto a partir de agora.

Continue acompanhando.

Mito ou verdade: a Lua Afeta o Corte De Cabelo Mesmo?

Afinal de contas, a lua afeta o corte de cabelo mesmo?

Para alguns especialistas até o momento não existe nada que comprove cientificamente que as fases da lua interfiram no nosso cabelo.

Muitos estudiosos e cabeleireiros experientes, inclusive, contam que outros fatores podem ter uma interferência muito maior no cabelo. Saúde,  stress ,alimentação, idade e muitos outros fatores podem interferir em nossas madeixas.

Mas…

Se os elementos astrológicos comprovadamente influenciam até nos mares,  nosso humor e na vida, por que não acreditar que eles têm ”poderes’´ em relação ao crescimento, força e volume dos nossos cabelos, não é mesmo?

Muitas mulheres batem o pé e confirmam que cortar os cabelos em cada fase da lua significa ter resultados diferentes. Portanto, por mais que não haja comprovação cientifica, há muitos relatos e indícios dessa interferência lunar. Então, nunca custa nada conferir o calendário antes de agendar o salão, certo?!

Fases Da Lua Para Melhor Cortar o Cabelo

A partir de agora, vamos te mostrar como as 4 fases da lua podem influenciar o seu cabelo. Tire todas as suas dúvidas a seguir.

A Lua Nova É Boa Para Cortar Os Cabelos?

Se você está desejando uma mudanças radical, e quer renovar 100% o visual, com certeza, a lua nova é a ideal para cortar o cabelo.

Essa lua representa um período fértil de novas ideias e resultados. Acredita-se que quem corta os cabelos nesta fase consegue deixar a raiz mais saudável e forte.

Ou seja, é a lua perfeita para quem tem um cabelo mais ralo e fino. E muito recomendada para quem quer fazer químicas ou tinturas.

A Lua Cheia É Boa Para Cortar o Cabelo?

Se você está procurando por mais volume nos seus cabelos, a lua cheia vai ser sua aliada.

De acordo com a astrologia, por seu estado cheio, ela é ótima para cortar os cabelos e garantir mais volume, brilho e crescimento.

Acredita-se que, para o resultado ser certeiro, é preciso cortar o cabelo no primeiro dia da lua cheia, que é quando ela está no seu ápice.

A Lua Minguante É Boa Para Cortar o Cabelo?

Essa fase da lua é conhecida pelas mulheres que querem que o corte dure por muito mais tempo, e que ao saírem do cabeleireiro se sintam leves.

Para isso cortar o cabelo na lua minguante é a solução.

Ideal para renovações, a lua minguante diminui o  ritmo de crescimento dos cabelos e renova os fios “mortos´´ para fios novos e saudáveis.

A lua minguante também é recomendada para cabelos volumosos, já que essa fase da lua também deixa os fios mais finos e leves.

A Lua Crescente É Boa Para Cortar o Cabelo?

Essa é a fase da lua mais conhecida entre as mulheres!

Como o seu próprio nome já diz, ela interfere no crescimento dos cabelos. E é a maior aliada para quem deseja ganhar mais comprimento em pouco tempo.

Quem não quer cortar apenas as pontinhas do cabelo e, pouco tempo depois, perceber que ele está crescendo 2x mais?

A lua crescente também é responsável por deixar os cabelos mais fortes ao ponto de até aguentar química (isso mesmo!). Ela também intensifica o efeito das hidratações, e o fortalece para que tenha mais resistência.

Qual É a Melhor Lua Para Cortar o Cabelo?  Resposta Real!

Agora que você entendeu as funcionalidades de cada lua para o corte de cabelo, deve estar se perguntando…

Qual a melhor lua cortar o cabelo?

A resposta é bem simples: DEPENDE

Depende dos seus objetivos e desejos com o seu cabelo.

Nesse artigo vimos que as quatro fases da lua proporcionam resultados diferentes. Vamos relembrá-los?!

Lua minguante: para desacelerar o crescimento dos cabelos

Lua cheia: para ganho de volume nos cabelos

Lua nova: para quem deseja fazer mudanças radicais

Lua crescente: para o crescimento dos fios

São esses os resultados que você pode esperar caso opte por cada uma das luas.

Pronto, agora é com você!

Comente aqui embaixo qual lua você escolheu para cortar seu cabelo e quais foram os resultados.

E não se esqueça de compartilhar com suas amigas que também estão com essa dúvida sobre qual é a melhor lua para cortar o cabelo.

Como Deixar Seus Cabelos Maiores, Mais Fortes e Brilhosos?

Nós sabemos que certas receitas caseiras podem ajudar nossa beleza, nossa pele e nosso cabelo. Só que, para ter resultados mais rápidos e consistentes, é recomendado o uso de alguns produtinhos.

Um deles é o New Hair. Esse composto natural, em cápsulas, deixa seus cabelos mais fortes, brilhosos e maiores. E seus resultados aparecem em menos de um mês.

Para saber mais sobre ele é só clicar aqui  ou no botão abaixo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!