A cerimônia de casamento é um momento muito importante na vida de uma mulher. Não tem quem não gostaria de estar deslumbrante nesse dia!

Para isso, é fundamental pensar muito bem nos penteados para noivas e qual escolher.

Então, continue lendo para saber um pouco mais sobre as melhores opções de cabelos, penteados e acessórios para arrasar nesse dia especial. Vamos lá?!

OS PENTEADOS PARA NOIVA MAIS MODERNOS DE 2020

O casamento, também conhecido como “o grande dia” é um momento importantíssimo. A noiva brilha e se destaca e por isso deve estar linda.

Nada melhor do que conhecer as principais tendências do momento para arrasar nesse dia tão especial, veja:

CABELO SOLTO E ACESSÓRIOS

Sim, pode ter noiva de cabelo solto, pois essa é uma nova tendência que vêm crescendo cada vez mais. O principal, nesse caso, é valorizar a textura natural do cabelo, pois esse estilo pede autenticidade.

Com isso é importante apostar também no uso de finalizadores e produtos que ajudem o cabelo a ficar com uma textura e caimento mais bonitos, mas sempre naturais.

Nesse caso, é possível abusar dos acessórios como coroa de flores, laços, pedrarias ou o que preferir.

ESTILO BOHO E SEMIPRESOS COM TRANÇA

Caso a cerimônia de casamento aconteça na praia ou campo, uma boa alternativa é o estilo boho, que tem características mais fluidas e despreocupadas.

Para isso, a dica são os semi presos com trança espinha de peixe ou tradicional. Lembre-se que o preparo começa desde a lavagem com o uso de produtos para valorizar a textura dos fios e deixá-los com brilho e naturalidade.

CURTINHOS COM MAXI COLARES E BRINCOS

Para quem tem os cabelos bem curtinhos, e não sabe o que fazer nesse dia, a dica é apostar em tiaras, coroas e flores e também em maxi brincos e colares.

Pois, os acessórios serão fundamentais para “levantar” o visual.

TRANÇAS SOLTAS

Quem busca um ar mais romântico e também moderno, essa é uma excelente alternativa.

Vale optar tanto por tranças embutidas como mais elaboradas e aquelas em rabo de cavalo, sempre deixando-as mais soltinhas.

PENTEADOS PARA NOIVA COM COQUE

O coque em penteados para noivas é um clássico. Possui diversas releituras mais modernas sendo sempre ideal para valorizar os enfeites e acessórios que a noiva escolhe, como tiaras e presilhas.

Claro que é preciso observar cada formato de rosto, o redondo pode contar com uns fios discretos soltos nas laterais para ajudar a alongar.

Os rostos quadrados podem contar com um coque que usa franja lateral ondas mais largas. O rosto oval tem liberdade total para escolher seu tipo de coque preferido.

No entanto, vale lembrar que, seja um coque alto, baixo ou lateral, os penteados para noivas devem expressar exatamente o que a mulher estava sonhando para esse dia, fazendo com que se sinta ainda mais linda.

PENTEADOS COM VÉU

Mesmo que o penteado seja simples, existem algumas dicas para escolher o véu, se ele será curto médio ou longo, etc. Isso porque o horário, o vestido e local da cerimônia irão influenciar essa escolha.

Mais do que isso, cada tipo de véu tem uma altura para ser colocado. Por isso, nada melhor do que escolher o véu e o penteado em harmonia, para quem um não atrapalhe o outro.

Em cabelos que vão ficar soltos, o ideal é que o comprimento do véu seja sempre maior do que o cabelo, bem como um véu longo pode atrapalhar em locais abertos.

Além disso, se o coque é alto, o véu deve ser do tipo que prende embaixo. Para penteados mais baixos o véu pode prender em cima.

Enfim, comece escolhendo o vestido de acordo com o estilo da cerimônia. Depois, defina o véu e o cabelo que complementam esse estilo e ficam bem juntos.

PENTEADOS PARA NOIVAS DE CABELOS CACHEADOS

Ter cabelos cacheados não é empecilho nenhum para quem quer ter um penteado mais incrementado no seu grande dia. Mas, utilizar a textura natural dos fios, é sempre a melhor pedida.

Os penteados presos são excelentes para quem vai casar em uma estação mais quente enquanto um coque tradicional, seja baixo ou alto, torna o visual mais elegante e destaca o restante,

Já o cabelo solto dá mais personalidade e atitude.

Quem tem cabelo crespo deve aproveitar a textura dos fios e apostar em acessórios que valorizem o visual, tal como coroas de flores, presilhas e pedraria.

PENTEADOS TRANÇADOS

Quando se fala em casamento, as tranças quase sempre são unanimidade como referência de penteados para noivas que são elegantes e modernas.

Veja as melhores opções:

  • Trança lateral: possui diversas adaptações e versões e são ideais para quem tem cabelos longos e quer deixá-los visíveis sobre o ombro.
  • Trança holandesa: as últimas tendências estão em uma linha mais romântica. Por isso, as tranças holandesas são uma boa pedida. Pois, são versáteis e atuais com efeito tridimensional embutido.
  • Coque de trança: fazer uma trança e enrolar ela para que vire um coque também é uma excelente alternativa e ótimo para domar fios mais rebeldes visto que fica tudo preso.
  • Trança invertida com coque: basta fazer uma trança de baixo para cima, começando na nuca, e finalizar o cabelo com um coque bem alto, que deixe o trançado aparente.
  • Trança/tiara: quem busca um look mais romântico e natural, a dica é fazer uma tiara de trança. Pode ser usado tanto em penteados soltos como presos.
  • Espinha de peixe: dispensa comentários, essa trança é moderna, arrojada e excelente para os penteados para noivas. Ela se diferencia bastante do tradicional.

PENTEADOS PARA NOIVAS DE CABELOS SOLTOS

Você cuida muito dos seus cabelos, dedica tempo a eles e no dia do casamento deve exibi-los, sim. Dessa forma, a noiva pode optar por cachos definidos ou por um cabelo com falso ar de que está desarrumado.

Para finalizar, as tiaras, flores e arcos podem ajudar muito no acabamento, sempre lembrado que os acessórios não podem ser muito pequenos ou finos pois correm o risco de desaparecer nos cabelos soltos.

Se a cerimônia for algo mais formal, a dica é optar por um cabelo meio preso, que possui diversas variações. Pode prender apenas um lado e usar uma linda presilha, deixando o restante solto.

OS MELHORES ACESSÓRIOS

Sem dúvida, um acessório ruim pode estragar o visual. É por isso que é preciso escolher bem os brincos, colares, grinalda e véu que combinem e complementem o visual, o vestido e a personalidade da mulher.

Ou seja, os melhores acessórios são aqueles que complementam o vestido, a cerimônia e a personalidade da noiva.

Vale lembrar que nas cerimônias durante o dia os acessórios devem ser mais simples, como tiaras e flores, também com véus mais curtos.

Durante a noite estão liberadas as peças mais elaboradas, com pedrarias, brilho, coroas, colares grandes e véus longos. Lembrando que, o mesmo vale para a grinalda, e os demais acessórios.

A COR DA PELE INFLUENCIA NO PENTEADO?

Não, normalmente a cor da pele não influencia na escolha dos penteados para noivas.

O que influencia é a textura dos fios e o formato do rosto, que devem ser bastante levados em consideração.

PENTEADOS PARA MÃE DA NOIVA

Sem dúvidas, tanto a mãe da noiva como a mãe do noivo devem pensar também em um cabelo para se sentirem lindas.

No entanto, a escolha do penteado irá depender da cerimônia, do estilo da festa e também da personalidade da mulher.

O fato é que os penteados para as mães dos noivos têm muitas opções, desde coques baixos com franja, até um penteado com tudo puxado para trás e sem nenhum fio fora do lugar.

Vale observar também o vestido, que se for mais requintado e elegante, o cabelo deve acompanhar. No caso de modelos mais despojados o cabelo pode seguir o estilo do vestido.

Os topetes, coques e tranças, desde que bem texturizados e com bom acabamento, certamente tem lugar para a mãe da noiva.

Tudo vai depender do seu estilo e do formato do casamento.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os penteados para noivas, as tendências, modelos e acessórios para arrasar nesse grande dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!