Sem dúvida nenhuma, ser madrinha de um casamento é uma grande honra e também uma grande responsabilidade, visto que é um papel bastante importante na cerimônia.

É preciso pensar com cuidado nos penteados para madrinhas para que seja possível arrasar nesse dia.

O fato é que o vestido longo, a maquiagem e o penteado devem estar alinhados e à altura desse importante convite.

Mas, sempre cuidando para não ofuscar a noiva, claro.

Então, para saber um pouco mais sobre os penteados para madrinhas, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Vamos lá?!

PENTEADOS PARA MADRINHA DE CASAMENTO MAIS MODERNOS 202o

Ser madrinha de casamento exige escolher os detalhes importantes que estejam à altura do convite. Por isso além de roupas, acessórios e maquiagem é preciso escolher também os penteados para madrinhas. Veja algumas opções modernas:

  • Coques baixos: são uma opção delicada e jovial que conferem um ar de romantismo. Podem ser feito atrás ou na lateral, ficando muito charmoso. Pode ser complementado com presilhas de pedraria ou broches para decorar.
  • Trança holandesa: ideal para quem tem franja, esse é um dos penteados para madrinhas que ficou famoso por ser muito utilizado por celebridades no tapete vermelho e tem muita personalidade.
  • Presos na lateral: quem tem o cabelo mais curto não precisa se desesperar. Pois, esse é um dos penteados para madrinha que serve nesse caso e fica muito elegante. O importante é cuidar bem para dar um bom acabamentos aos fios, já que ficarão soltos.
  • Coque rosquinha: simples e rápido, sem perder a elegância, ele ainda alonga a silhueta, ideal para madrinhas.

PENTEADOS PARA MADRINHA DE CABELO LONGO

Os cabelos longos são os que oferecem mais opções de penteados para madrinhas de casamento. Tal como a trança espinha de peixe que é uma excelente pedida para esse comprimento de cabelos, pode ser feita embutida ou na lateral.

No caso de casamentos à noite, o ideal é optar por um modelo mais certinho e alinhado. Enquanto para o dia é possível fazer uma trança espinha de peixe mais desalinhada. Veja outas opções de penteados para madrinhas:

  • Coque baixo: uma tendência em penteados para madrinhas o coque baixo é excelente para quem tem fios longos. Pois, é possível obter mais volume.
  • Rabo de cavalo chique: uma opção fácil basta incrementar o tradicional rabo de cavalo com um topete, uma trança embutida somente no topo ou lateral da cabeça e também acessórios. Lembre-se que a textura dos fios é muito importante, por isso, escove.
  • Lateral com ondas: bastante sensual, esse visual  é excelente para cerimônias mais elegantes e à noite, sendo uma opção bem produzida.

PENTEADOS PARA MADRINHA DE CABELO MÉDIO

Claro que alguns penteados são mais restritos para quem tem cabelos longos. No entanto, os penteados para cabelos médios também são muitas opções, tais como:

  • Semi presos
  • Presos laterais
  • Coques baixos
  • Tranças embutidas ou holandesas
  • Coque diagonal trançado
  • Rabo de cavalo

No entanto, a regra que vale para todos é observar o horário da cerimônia. Cerimônias durante a noite pedem penteados mais elegantes e que podem ser complementados com o uso de acessórios, tal como presilhas de pedraria.

PENTEADOS PARA MADRINHA DE CABELO CURTO

Quem tem os cabelos curtos não deve se assustar ao pensar em penteados para madrinhas. Afinal, os cabelos curtos são versáteis e muito modernos. A dica é começar o processo pela lavagem e secagem dos fios. Isso já pode garantir a elegância do penteado, mudando completamente o visual.

Procure fazer algo diferente, ou seja, se você penteia ele mais para a direita, faça a escova com ele para a esquerda. Ainda é possível optar pelo wet hair, que é o efeito molhado, usando o gel glow e penteando tudo para trás um pequeno volume no topo.

Para quem é mais clássica, uma boa alternativa é destacar a franja, fazer ondulações e apostar em uma risca bem marcada na lateral. Veja outras opções de penteados para madrinhas de cabelos curtos:

  • Tranças estilo unicórnio ou holandesa
  • Acessórios como presilhas e hair cuff

PENTEADOS PARA DIFERENTES TIPOS DE CABELO

CABELO LISO

Os cabelos lisos são bastante versáteis. Mas podem ser um problema se os fios são muito finos, pela falta de volume, ou muito grossos, pelo peso. No entanto, o que não faltam são opções de penteados para madrinhas:

  • Semi preso com trança – básico e que pode ser muito elegante. A madrinha pode trançar as mechas nas laterais da cabeça e depois uni-las na parte de trás.
  • Coque – pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, é versátil e elegante, podendo ser alto ou baixo, mais alinhado ou mais desconectado.
  • Tiara de trança – uma excelente opção para quem tem os fios lisos e compridos é fazer uma trança e usar como tiara, sendo necessário apenas grampos para finalizar, sendo que a dica é começar atrás da orelha.
  • Rabos de cavalo – também são excelentes opções e bastante simples de fazer.

CABELO ENROLADO

Para quem tem cabelos enrolados, a dica é apostar na sensualidade dos fios, lembrando que a maioria dos penteados já ensinados até agora podem ser feitos também em cabelos com ondas. No entanto, o mais importante é garantir a definição e no uso de produtos finalizadores, tais como cremes para pentear ou leave-in, lembrando que o babyliss pode ser um aliado.

Além disso, o difusor do secador de cabelo também é importante na definição e caso for fazer uma trança, por exemplo, o volume ajuda a dar mais estrutura.

CABELO CRESPOPenteado para madrinha

Sem dúvidas a onda de mulheres assumindo seus cabelos crespos é cada vez maior. Isso é algo lindo e que deve ser valorizado nos penteados para madrinhas, lembrado que nem todos os penteados podem se adaptar ao volume dos crespos.

Justamente por isso que o Afro Puff é uma excelente alternativa, sendo muito versátil e elegante se utilizado com os acessórios certos. Para quem não sabe, esse penteado consiste em prender os cabelos no alto, criando um pompom, sendo que a dica é usar uma faixa ou presilha de pedraria para uma cerimônia mais elegante ou à noite.

As tranças embutidas também são aliadas e o volume dos fios ajuda a dar mais textura ao penteado, ao contrário das tranças soltas, que não ficam tão bem. A dica é fazer elas bem rentes à cabeça, podendo ser apenas em uma lateral ou no cabelo inteiro.

PENTEADOS DE CABELO SOLTO

O mais importante para os penteados para madrinhas com cabelos soltos é apostar no acabamento dos fios, que começa a ser preparado já na lavagem, depois na secagem e escovação, para que tenham um bom caimento, brilho e estrutura, ou seja, nada de lavar e deixar secar ao natural.

O fato e que madrinha pode sim ir com o cabelo solto, mas é importante apostar em algum detalhe que deixe o visual mais elegante. Nada daquele cabelo solto do dia a dia.

Sabendo isso, veja algumas opções:

  • Solto com grampos – para isso, basta pentear a franja ou uma mecha para trás e prender com grampos, podendo complementar com um topete baixo.
  • Lateral – muito fácil de fazer, você pode prender apenas uma mecha na lateral do cabelo para trás, acima da orelha, usando uma presilha bem bonita para “levantar” o visual.
  • Tiara – a tiara é uma excelente aliada par aquém quer usar o cabelo solto. Uma opção é fazer um topete suave na frente e acrescentar a tiara, que deve ser elegante, complementando o visual de uma madrinha.
  • Nem preso nem solto – para esse look basta jogar o cabelo para o lado que mais gosta. No lado contrário, aplique um mousse fixador desde a raiz até as pontas em uma mecha grossa, enrolando até criar um visual de diva dos anos 50. Prenda com grampos.

PENTEADOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO DURANTE A NOITE

A grande diferença entre penteados para madrinhas à noite e penteados para madrinhas de dia é o acabamento e os acessórios. Isso porque uma cerimônia à noite pede um visual mais alinhado e elegante, com uso de acessórios mais elaborados, como presilhas e pedraria. Já um evento ao dia aceita um visual menos certinho, embora deva ser elegante também.

Um coque baixo, por exemplo, para a noite deve ser mais alinhado, com os fios mais certinhos enquanto para o dia pode ser um pouco mais desconectado.

PENTEADOS SIMPLES PARA MADRINHA

A trança francesa e o rabo de cavalo são os penteados mais simples que existem. Podem ser utilizados tranquilamente por madrinhas, bem como pela noiva.

O ideal é sempre cuidar o acabamento e os acessórios, que fazem toda a diferença nos penteados para madrinhas. Além de contar com a ajuda de um bom profissional, claro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!