Não é nada fácil escolher a melhor roupa, cabelo, maquiagem e acessórios para arrasar em um dia importante, não é mesmo?!

Por isso, é sempre bom pesquisar e pensar bem no que você vai usar. Principalmente, o penteado que você vai usar.

Isso porque a ocasião exige o uso de um acessório, o chapéu de formatura. Dessa forma, o penteado precisa ser muito bem pensado para comportar o mesmo.

O fato é que não há dúvidas de que a formatura é uma ocasião especial. Por isso é importante estar se sentindo linda, confiante e preparada para a cerimônia.

Então, para saber um pouco mais sobre os penteados para formatura, continue lendo e descubra tudo o que você precisa sobre o assunto.

OS PENTEADOS MAIS MODERNOS PARA A FORMATURA

Dentre as opções mais modernas de penteados para formatura estão as tranças. Com o passar do tempo elas evoluíram e ganharam uma nova cara, contando com versões muito modernas e atuais, como a espinha de peixe.

O mais importante é que penteado escolhido esteja de acordo com o vestido, os acessórios e com o seu estilo.

PENTEADOS PARA CABELOS CURTOS

Mesmo que a pessoa não tenha cabelos compridos é preciso pensar nas opções de penteados para formatura. O fato é que o cabelo curto não impede de ter um lindo penteado.

Aqui, a dica mais importante é focar nos detalhes. Então, veja algumas dicas de penteados para formatura em cabelos curtos:

  • Tranças; claro que depende do comprimento do cabelo, mas muitos curtos apresentam um tamanho suficiente para fazer uma trança rente à raiz. Você pode trançar na frente da cabeça, fazendo uma espécie de tiara ou fazer dos dois lados para que se encontrem atrás.
  • Meio presos: prender somente algumas mechas nas laterais ou no topo é outra excelente opção. Você pode fazer as mechas torcidinhas, com trança e etc.
  • Tiara: as tiaras são excelentes opções para complementar os penteados para formatura em cabelos curtos. Eles ajudam a dar um “up” no visual e deixa-lo mais elaborado.

Penteados para FormaturaPENTEADOS PARA CABELOS MÉDIOS

Os cabelos médios já oferecem um pouco mais de opções de penteados. Nesse caso, além dos penteados já citados para cabelos curtos, pode-se pensar também em opções como rabos de cavalo, pequenos coques e presos laterais.

O fato é que não existem limites. Os penteados podem ser adaptados de acordo com o comprimento do cabelo para ficarem melhores.

O uso de acessórios também é muito recomendado para tornar o visual mais elegante e sofisticado.

PENTEADOS PARA CABELOS LONGOS

Os cabelos longos são os que mais oferecem opções de penteados para formatura. Isso porque permitem a realização de técnicas e formas que não são possíveis nos cabelos mais curtos. Veja algumas opções:

  • Tranças: elas são excelentes opções para quem tem cabelos longos e podem ser feitas de formas variadas. Quem tem cabelos longos pode fazer tranças boxeadora, lateral, francesa, espinha de peixe, embutida e etc. O fato é que elas dão um toque de chame ao visual e não oferece restrições.
  • Coques: os coques são ótimos para formandas e têm muitas variações. Assim, eles podem ser combinados com a roupa e o estilo de cada pessoa. Os coques mais clássicos são o banana e o rosca. No entanto, existem opções mais despojadas, como o coque de trança.
  • Meio solto: essa também uma excelente opção entre penteados para formatura. Basta prender as laterais ou somente uma lateral ou o topo, deixando algumas mechas soltas.

PENTEADOS PARA FORMATURA SEMI PRESOS

Como já foi dito até agora, os penteados semi presos são uma ótima opção para formaturas, principalmente pelo uso do chapéu. Isso porque os penteados para formatura não devem nunca atrapalhar a colocação.

Então, veja algumas opções de cabelos semi presos para formatura:

  • Preso no topo: muito simples, para fazer esse penteado basta prender um topete no alto da cabeça. Você ainda pode unir as duas laterais do cabelo na parte de trás, bem no centro da cabeça.
  • Preso lateral: embora seja simples esse penteado fica lindo e tem um excelente efeito. Para isso, basta escolher uma das laterais do cabelo e prender para trás. O restante do cabelo deve ser jogado para o lado oposto ao preso. Se quiser dar um efeito diferente pode torcer a mecha antes de prende-la.
  • Traça no topo da cabeça: para esse penteado, basta fazer uma trança com a mesma mecha que se faz o topete. Depois, prensa-a para trás e crie um visual mais incrementado.

Lembre-se sempre que, no caso dos semi presos, é muito importante que o cabelo tenha um bom acabamento. Isso começa ainda na lavagem, bem como, fazendo uma escova e usando produtos como mousse ou leave-in para a finalização.

Penteados para formatura cabelos longos

COMO FAZER PENTEADOS PARA FORMATURA PASSO-A-PASSO

Os penteados para formatura que podem ser feitos são muito variados. Sendo assim, o mais importante de tudo é usar a criatividade.

Uma trança, por exemplo, pode ser feita de inúmeras maneiras, na lateral, no topo da cabeça, embutida, semi presa, etc… O mais importante de tudo é procurar o estilo que melhor se adapte ao seu gosto.

Veja como fazer um penteado lindo para formatura:

  1. Separe uma mecha na parte frontal da lateral da cabeça;
  2. Comece trançando a mecha na frente e vá pegando novas mechas ao passo que vai fazendo a trança. Você estará fazendo uma trança embutida lateral.
  3. Vá trançando, levando a trança em direção à nuca, como se fosse contornar a cabeça.
  4. Quando chegar até a nuca, prenda a trança com um elástico.
  5. Use grampos para ficar essa trança na nuca e para esconder as pontas.
  6. A outra lateral do cabelo que não foi trançada pode ser finalizada com um baby liss, dando mais movimento aos cabelos.
  7. Finalize aplicando um fixador em todo o cabelo para que ele se mantenha.
  8. Se gostar, utilize também uma presilha para incrementar o visual.

PENTEADOS PARA FESTA DE FORMATURA

Existem muitos penteados que podem ser utilizados em formaturas. O mais importante de tudo é que o penteado escolhido esteja e acordo com a roupa escolhida e também com os acessórios e a personalidade de quem usa.

Os penteados para formatura mais utilizados são as tranças, em todas as suas variedades, e também os coques.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os penteados para formatura, como escolher e quais os mais modernos. Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!