OS PENTEADOS MAIS FÁCEIS DE FAZER

Sem dúvidas, os cabelos semi-presos estão entre os mais fáceis de fazer. Junto com eles vem as tranças que, embora muita gente ache complicada, possui seus truques para ficar mais simples.

O fato é que é preciso ousar e procurar uma maneira de incrementar aquilo que você já sabe fazer. Por exemplo, se você sabe fazer um rabo de cavalo, incremente ele com um topete ou com uma trança embutida no topo.

Assim fica mais simples conseguir um penteado legal e simples, que você faça bem.

No entanto, veja algumas opções de penteados fáceis de fazer que podem ser excelentes alternativas:

  • Coroa de trança: basta fazer uma trança na parte inferior lateral da cabeça. Depois, leve a trança para o outro lado, passando pelo topo e prenda. É fácil, simples e não exige mais do que 15 minutos.
  • Coque de nós: para fazer, basta dividir o cabelo em duas partes. Depois, dê um nó nessas duas grandes mechas, deixando a junção bem junto da cabeça. depois, prendas as pontas ao redor do nó e finalize com fixador spray.
  • Rabo de cavalo sofisticado: não há quem não saiba fazer um rabo e cavalo. Para esse penteado, prenda o rabo de cavalo baixo e faça uma abertura central na parte que fica acima do elástico. Depois, passe o rabo de cavalo por dentro e pronto!

Sem dúvidas, não faltam ideias de penteados fáceis de fazer. No entanto, a dica é ousar e pegar ideias de base para transformar o penteado de acordo com seu gosto e suas habilidades.

OS PENTEADOS MAIS FÁCEIS PARA CABELO CACHEADOPenteado fácil

Os cabelos cacheados, por si só, já tem muita presença. No entanto, nada melhor do que  conhecer penteados fáceis de fazer e que ainda ajudem a valorizar a textura dos fios. Então, pensando nisso, veja algumas opções:

  • Coque alto: esse é um penteado fácil, ideal para um dia de preguiça. A verdade é que a textura e o volume natural dos cachos deixa o penteado ainda mais bonito e interessante. Para fazê-lo, basta prender um rabo de cavalo alto. Depois, enrole os fios do comprimento e forme um coque. A dica é fazer com o cabelo seco, para que fique com mais volume.
  • Torcido preso: para esse penteado, tudo o que você precisa fazer é separar o cabelo em mechas, torce-las e prendê-las em seguida. Uma boa ideia é fazer isso em uma lado da cabeça e deixar o restante do cabelo solto.
  • Coque com trança: as tranças sempre estão entre as queridinhas e ajudam a levantar o visual. Esse penteado, por exemplo, oferece uma aparência mais sofisticada. Para fazê-lo basta prender um rabo de cavalo e fazer 3 tranças no comprimento. Depois, vá enrolando as tranças para formar um coque.

OS PENTEADOS PARA CABELO LISO

Os cabelos lisos podem ter vantagens e desvantagens na hora de se arrumar. No entanto, existem diversos penteados fáceis de fazer que podem ser escolhidos, veja:

  • Torcido à grega: para esse penteado, basta colocar uma headband na cabeça. O ideal é que ela seja da cor dos fios, mas não há problema se não for. Depois, vá pegando os fios das laterais, torcendo levemente e colocando pra dentro da banda, enrolando-a. Repita até prender todo o cabelo.
  • Volume no topo: para isso, basta desfiar uma mecha no topo da cabeça, criando volume. Depois, coloque uma mecha mais da frente por cima, penteie para dar acabamento e aplique fixador spray. Prenda com uma presilha decorada.
  • Cachos com chapinha: uma excelente ideia de penteado, é mudar a textura dos fios. Para isso, basta enrolar uma mecha de cada vez na chapinha e leva-la até as pontas. Quando soltar, se formarão cachos.

PENTEADOS PARA CASAMENTO

Seja noiva, madrinha, convidada, os cabelos são fundamentais para a composição do look. Por isso, é importante conhecer penteados fáceis de fazer. Veja algumas opções:

  • Coque torcido: muito romântico e simples, o coque torcido é ideal para casamentos. Para começar, pegue os cabelos das duas laterais da cabeça e torça-o para dentro. Prenda atrás com um elástico. Depois, pegue o rabo de cavalo e o restante dos fios soltos e leve-os para dentro do elástico, dando quantas voltas precisar de acordo com o tamanho do cabelo. Finalize com grampos e fixador.
  • Trança na franja: comece fazendo um babyliss no cabelo. Depois, separe uma mecha da franja e faça uma trança com ela. Prenda-a cm um grampo, levando-a para o outro lado da cabeça. Esconda o acabamento com o cabelo solto.

OS PENTEADOS FÁCEIS PARA FORMATURAPenteado fácil de fazer

Se você está se formando, a primeira coisa que deve pensar é na vestimenta típica. Isso porque o penteado deve se acomodar bem no chapéu e também na roupa, que tem uma gola mais alta. Se você é convidada, as opções são infinitas e você pode ousar à vontade.

Veja algumas opções de penteados fáceis de fazer para formatura:

  • Trança francesa: muito simples, esse penteado é bastante romântico e simples. Comece separando três mechas na parte frontal da cabeça. Vá trançando, pegando novas mechas e adicionando às já existentes. Repita até chegar ao comprimento desejado. prenda com um elástico.
  • Coque espinha de peixe: as tranças espinha de peixe são lindas e podem ser consideradas um penteado por si só. No entanto, para incrementar, comece fazendo um rabo de cavalo. Depois, faça uma trança espinha de peixe com o comprimento, soltando as voltinhas pra dar mais volume. Por fim, enrole a trança em forma de coque e prenda, escondendo a ponta.

Para incrementar ainda mais, use algum acessório bonito como presilhas ou tiaras decoradas. Isso deixará o visual ainda mais elegante e sofisticado.

PENTEADOS PARA FESTAS

Existem muitos penteados fáceis de fazer para festar. Todos os que já foram ensinados até agora podem ser usados ou adaptados a seu gosto para uma ocasião dessa. Além disso, existem alguns penteados que nunca saem de moda, tais como:

  • Coques: pode ser rosquinha, inverso, com fios soltos e etc.
  • Tranças: pode ser embutida, lateral, espinha de peixe, boxeadora e etc.
  • Topetes: presos, soltos, com tranças etc.
  • Rabos de cavalo: simples ou incrementados.

Então, escolha aquele que você mais gosta e não perca tempo para arrasar na sua festa. O mais importante é que você esteja se sentindo linda com o penteado escolhido.

PENTEADOS PARA A ESCOLAPenteado para o dia a dia

Não porque você está indo para a escola que não vai precisar de penteados fáceis de fazer, não é mesmo?! Então, veja algumas ideias simples, para fazer rapidinho e não se atrasar para os estudos:

  • Rabo de cavalo duplo: basta separar o cabelo em duas partes, uma superior e uma inferior, e fazer dois rabos de cavalo. Vale lembrar que o de cima deve esconder o de baixo.
  • Trança medieval: faça duas tranças, uma em cada lateral da cabeça. Depois, leve-as para trás, cruzando-as e prendendo do lado oposto.
  • Coque de trança: prenda um rabo de cavalo baixo, faça uma trança frouxa e enrole, formando um coque.
  • Trança de trança: Divida o cabelo em 3 partes. Reserve duas mechas e faça uma trança com a terceira. Depois, trance o cabelo todo usando duas mechas e a trança. Finalize com um elástico.

OS PENTEADOS FÁCEIS DE FAZER PARA O DIA A DIA

Para o dia a dia, existem muitos penteados fáceis de fazer. Como já foi dito, as opções são infinitas e basta escolher aquela que você mais gosta. Veja algumas opções:

  • Rabo de cavalo torcido: comece separando uma lateral do cabelo. Faça um rabo de cavalo baixo com o restante. Depois, enrole a mecha lateral e passe ela em volta do rabo de cavalo, torcida mesmo.
  • Rabo de cavalo com volta: separe duas mechas frontais do cabelo faça um rabo de cavalo na altura desejada com o restante. Abra uma fenda na parte superior do elástico e passe o rabo de cavalo por dentro. Pegue as mechas frontais e prende dentro da mesma fenda, deixando-as levemente frouxar.

Por fim, lembre-se que independentemente do penteado escolhido, é muito importante cuidar o acabamento dos fios. Por isso, lave-os bem com produtos adequados, faça uma escova, aposte no leave-in, mousse ou fixador. O acabamento dos fios é imprescindível para que o penteado seja um sucesso.

Pronto, agora você já conhece diversos penteados fáceis de fazer. Aproveite essas dicas e arrase com um look feito por você mesmo! Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!