Os penteados com tranças são excelentes alternativas para quem quer arrasar no visual. Isso porque, mesmo sendo simples, elas podem ser sofisticadas e deixar o visual lindo.

Além disso, as tranças são muito versáteis e permitem criar diversos penteados diferentes utilizando as suas inúmeras variações.

Por isso, não perca o que vem a seguir e continue lendo para saber um pouco mais sobre os penteados com trança. Vamos lá?!

OS MELHORES PENTEADOS COM TRANÇAS

Nesse ano, as tranças vieram com força e foram bastante utilizadas. Com isso, ganharam diferentes versões e foram utilizadas em diversos penteados, conferindo mais sofisticação ao look.

Dentre elas, as mais utilizadas foram as seguintes:

  • Trança espinha de peixe: essa foi uma forte tendência do ano que continua em alta. Embora pareça ser mais complexa, ela é muito mais simples do que a maioria das tranças e é muito elegante e sofisticada, podendo servir de base para outros penteados mais elaborados.
  • Trança embutida: um clássico de muitos anos que vem ganhando uma nova cara é a trança embutia. Ela é versátil, linda e proporciona um visual mais jovem. A dica é faze-la para a lateral, ou cruzando a cabeça.
  • Trança estilo bagunçado: essa trança tem um ar romântico e moderno, ideal para quem procura um look despojado. O melhor é que ela fica bem em quase todas as situações.
  • Trança em coroa: embora se pareça a um coque, a trança em coroa dá ao visual um ar mais refinado. Isso tudo sem falar que é ótimo para o verão, conferindo frescor ao visual.
  • Trança boxeadora: sem dúvidas essa trança não poderia faltar pois foi um grande sucesso. O mais interessante é que ela continua sendo tendência para o próximo ano, além de ser muito funcional e bonita.

Trança penteado

OS MELHORES PENTEADOS INFANTIS COM TRANÇA

Os penteados com trança, especialmente para crianças, podem ser extremamente criativos e muito elaborados. O fato é que tudo o que se precisa é soltar a criatividade e se arriscar em novas maneiras de fazer a conhecida trança

A trança parcial, por exemplo, não precisa ser feita usando todo o cabelo. Assim, ela fica muito versátil e deixa a parte traseira dos cabelos soltas, aproveitando a beleza dos cabelos das meninas.

Nela, podem ser adicionadas miçangas, presilhas, fitas, laçarotes e acessórios que ajudem a incrementar o penteado. Dependendo do evento, o acessório poderá tornar o penteado ainda mais sofisticado.

Já os penteados com tranças mais simples podem ser utilizados no dia a dia, como a trança no rabo de cavalo. As tranças simples baixas também são ótimas para uso diário e ajudam a manter os cabelos arrumados e bem presos. Já as mais habilidosas podem se arriscar por penteados com tranças em forma de coração, tranças sobrepostas e etc.

PENTEADOS COM TRANÇAS E CABELO SOLTO

Os peteados com tranças e cabelo solto dependem apenas da criatividade de cada pessoa. Para isso, basta escolher o modelo de trança preferida e aplicar apenas em uma parte dos fios.

Isso pode ser feito em uma trança embutida ou espinha de peixe em apenas um lado da cabeça.

Outra opção é fazer uma trança no topo da cabeça, no local onde se faria um topete, deixando o restante dos fios soltos. Ou, ainda, pegar a parte frontal do cabelo, fazer uma trança em cada lateral e depois juntá-las na parte de trás da cabeça.

A trança em cascata também é uma excelente opção para quem quer penteados com tranças, mas que mantenham uma parte solta.

PENTEADOS COM TRANÇAS PARA CASAMENTO

Os casamentos são ocasiões especiais que exigem um penteado à altura. Nesse caso as tranças são excelentes e podem ser utilizadas desde as convidadas até a noiva.

A trança embutida é um dos modelos mais pedidos para casamentos.

O fato é que existem diversas variações para esse tipo. Até mesmo a trança espinha de peixe pode ser feita no estilo embutida.

No entanto, vale lembrar que seja qual for, os penteados com tranças pedem um bom acabamento dos fios. Assim, sendo, nada como usar mousses, fixadores, finalizadores e outros que ajudem os fios e ficarem bonitos e finalizados.

A trança cascata também é outra excelente opção para quem prefere um penteado mais solto. No entanto, a dica é sempre cuidar o com acabamento dos fios restantes. Uma boa alternativa é fazer uma escova ou baby liss antes de começar.

Os penteados com tranças volumosas e  semi-presos também são ótimas opções. Esse visual, além de muito romântico, também fica sofisticado e muito elegante.

A tiara de tranças também é ótima e pode contar com acessórios para incrementar ainda mais o visual. Com isso, é possível obter um look mais elegante com uma trança simples.

PENTEADOS COM TRANÇAS E CACHOS AFRO

Penteados com trança lateral

Que a trança é um penteado clássico todo mundo já sabe. É justamente por isso que ela não para de ganhar novas versões, não saindo nunca de moda.

No entanto, se engana muito quem acredita que as tranças não podem ser usadas por que tem cachos ou cabelo afro.

Muito pelo contrário, os cabelos afro e cacheados são os que melhor aceitam o penteado. Isso porque a textura natural dos fios é encorpada, contribuindo com o trançado.

Mais do que isso, as tranças são excelentes alternativas para quem está passando por um processo de transição capilar.

Por fim, as tranças são ótimas alternativas para quem precisa de um penteado lindo e prático.

COMO FAZER PENTEADOS COM TRANÇAS PASSO-A-PASSO

Penteados com Tranças

Existe uma grande infinidade de penteados com tranças e não seria possível mostrar aqui o passo a passo de todos. Por isso, veja os passos para fazer um penteado delicado e bonito usando trança:

A primeira coisa a ser feita, antes de começar, é lavar e escovar os cabelos, para que tenham um bom acabamento com o penteado pronto.

Depois, divida uma mecha de cabelo diagonal em três partes iguais para dar início à trança. Vá alimentando a mecha central com mechas puxadas dos fios soltos.

Faça isso sempre puxando o cabelo por baixo. Siga o procedimento, mecha por mecha, trançando os fios e alimentando a trança com novas mechas até chegar à nuca.

Por fim, prenda com o acessório da sua preferência.

Se você tem o cabelo longo e vai a um evento mais sofisticado, há uma derivação.

Você pode pegar a parte da trança que ficou no comprimento, soltar seus elos e enrolar para formar um coque baixo.

Os acessórios, nesse caso, também são de extrema importância. São eles que irão ditar o tom da sua produção.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre penteados com trança, como fazer, as tendências e todos os detalhes sobre essa moda. Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!