Low Poo Cabelos LisosSe você está em busca de mais informações sobre o Low Poo esse é o artigo certo!

Aqui, vamos te explicar todos os detalhes dessa técnica. Quem pode fazer, como ela é feita, os cuidados necessário e muito mais.

Será que é indicado para cabelos lisos? E loiros?  Descubra tudo isso a partir de agora.

O QUE É O LOW POO? 

Low poo, para quem não sabe, significa “pouco (low) shampoo (poo)” e nada mais é do que a técnica de diminuir as lavagens de cabelo, e não utilizar químicos prejudiciais para os fios,

Neste processo são utilizados somente produtos sem componentes derivados de petróleo (petrolatos, óleo mineral, parafina liquida, vaselina, etc) e shampoos sem sulfatos, que danificam ou prejudicam a hidratação natural dos fios.

FUNCIONA FAZER LOW POO EM CABELOS LISOS?

Sim, certamente é possível fazer low poo em cabelos lisos, desde que sejam respeitadas as regras da técnica. Ou seja, você deve parar de usar os produtos que contém os químicos e são proibidos para quem deseja utilizar essa técnica.

Respeitando as regras, certamente o low poo irá oferecer benefícios também para os cabelos lisos, mas, assim como qualquer outro tipo de tratamento, é preciso ter disciplina na aplicação da técnica, bem como, no uso de produtos aliados.

VALE A PENA FAZER NO CABELO LISO?

A técnica no low poo vem sendo adotada tanto por mulheres de cabelo liso quanto de cabelo cacheado, provando que vale a pena fazer low poo em cabelos lisos também, embora tenha sido criado por uma marca de produtos para cabelo cacheado.

No entanto, no caso dos cabelos lisos é preciso um cuidado especial na escolha dos produtos que serão utilizados, para não deixar com que os fios fiquem oleosos ou pesados demais.

Além disso, é fundamental escolher os produtos específicos para cabelos lisos, sempre respeitando os componentes que são proibidos pela técnica.

A DIFERENÇA DE FAZER LOW POO EM CABELOS LISOS E FAZER EM CABELOS ONDULADOS

A técnica de low poo atua fazendo uma espécie de reparação nos danos de ressecamento que já foram causados, auxiliando na modelagem.

No caso dos cabelos que são lisos, a técnica oferecerá um melhor resultado para os cabelos que não sofrem a ação da chapinha. O resultado será a obtenção de fios de cabelo mais soltos e naturais.

Vale lembrar ainda que low poo para cabelos lisos e low poo para cabelos cacheados oferecem produtos distintos e normalmente o que serve para um, não servirá para o outro.

LOW POO FUNCIONA EM CABELOS LISOS COM QUÍMICA?

Sim, a técnica de low poo em cabelos lisos e com química também oferece bons resultados, visto que os produtos proporcionam um grande condicionamento e ajudam a manter os fios muito bem hidratados.

Sendo assim, mesmo depois de ter feito química nos cabelos, a técnica pode sim oferecer cabelos mais hidratados e saudáveis para o dia a dia.

E SE O CABELO ESTIVER ALISADO?

Existe um grande número de pessoas pensando que ter química de alisamento no cabelo acaba anulando completamente a técnica de low poo ou que aliar essas duas coisas é algo sem sentido.

No entanto, é importante ressaltar que essa é uma ideia bastante errada visto que a técnica de low poo age para tornar o cabelo mais saudável.

Por isso, é possível que haja até mesmo uma potencialização dos efeitos de alisamento oferecido pela química alisadora.

No entanto, assim como em todos os casos, é importante conhecer e utilizar os produtos adequados para o seu cabelo.

LOW POO PARA CABELOS COM PROGRESSIVA

A técnica de low poo em cabelos lisos por progressiva também é válida e é importante ressaltar que existem até mesmo algumas progressivas, bem como botox capilar, que são liberados e indicados para quem é adepto do low poo.

OS MELHORES PRODUTOS PARA LOW POO PARA CABELOS LISOS

Existem diversos produtos, livres de petrolatos, que são liberados para a técnica de low poo em cabelos lisos. Veja a seguir uma lista repleta de shamppos que estão liberados:

  • Amend- Eco therapy para cabelos tingidos
  • Charis -Shampoo Violet – Desamarelador
  • BIOKAP -Uso Freqüente
  • Éh- orgânico – anti-oxidante- Pré-xampu esfoliante
  • Devacurl -Low Poo -Shampoo com baixa quantidade de detergente
  • L’oreal profissional-Riche Macadamia- Absolut Repair Cellular Shampoo Creme
  • Multivegetal – Cabelos escuros
  • Tigi – linha bed head – Foxy Curls
  • Herbalife Shampoo Hidratante

MELHORES CONDICIONADORES DE LOW POO EM CABELOS LISOS

  • Ávora – Argan
  • Amend- silicone free Eco therapy Todos liberados Cabelos Frágeis e quebradiços
  • Davines – Well-Being De Stress Yogurt
  • Éh- Orgânico- Extraperfume
  • Elsève – exceto o de geleia real
  • Flores & Vegetais -Neutro Fórmula Pura
  • Granado – coco

MÁSCARAS HIDRATANTES DE LOW POO EM CABELOS LISOS

  • Abelha Rainha -Nutri intense
  • Amend – Anti-Age
  • Devacurl – Heaven in hair
  • Haskell – Máscara de Hidratação Leite e Mel
  • Joico -Máscara Intense Hydrator
  • Keune- Care Line Intensive Hair RepairLacan Definit Hair
  • Aussie 3 Minutos

LEAVE-IN DE LOW POO EM CABELOS LISOS

  • Amend-Tratamento restaurador
  • Akbox – Bioextract
  • ELSÈVE – arginina
  • Lilás – Leave in terapia noturna
  • Nazca- Umidificador Hidratante
  • Ecologie- Mousse Defrizzante

Obviamente existem ainda muitos outros produtos que podem ser utilizados na técnica low poo em cabelos lisos, mas esses são apenas alguns exemplos de produtos que se enquadram nas regras específicas dessa técnica,

PREÇO DOS PRODUTOS

O preço dos produtos pode variar muito de acordo com o tipo e a marca escolhida, mas normalmente os preços se regulam com os produtos similares na função, visto que muitos são produtos do dia a dia que apenas não contem os ingredientes proibidos.

Sendo assim, é possível encontrar produtos com valores que vão desde R$ 3,99 até produtos bem mais caros, que custam R$ 187 reais.

PERGUNTA DOS LEITORES

PODE FAZER LOW POO EM CABELOS LOIROS?

Os cabelos loiros, que tem essa cor através de processo de descoloração, tendem a ficar ressecados visto o processo agressivo pelo qual eles passam.

Já os cabelos loiros naturais tendem a ser mais finos e delicados que os cabelos escuros. Isso é algo normal da sua constituição.

O fato é que em ambos casos a técnica da low poo é extremamente benéfica. Irá auxiliar na manutenção da saúde dos fios, sendo especialmente favorável para os cabelos descoloridos visto que diversos produtos de uso comum possuem químicos que podem agredi-lo ainda mais.

No entanto, é preciso um pouco mais de cuidado na escolha dos produtos. Pois, os loiros requerem um cuidado maior com fibra. Pode ser necessário tratamentos complementares para o sucesso da técnica.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a técnica low poo em cabelos lisos, se funciona, se vale a pena e como ela se diferencia da técnica para cabelos cacheados. Aproveite!

Como Deixar Seus Cabelos Maiores, Mais Fortes e Brilhosos?

Nós sabemos que certas receitas caseiras podem ajudar nossa beleza, nossa pele e nosso cabelo. Só que, para ter resultados mais rápidos e consistentes, é recomendado o uso de alguns produtinhos.

Um deles é o New Hair. Esse composto natural, em cápsulas, deixa seus cabelos mais fortes, brilhosos e maiores. E seus resultados aparecem em menos de um mês.

Para saber mais sobre ele é só clicar aqui  ou no botão abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!