A hidratação para cabelos cacheados é muito importante para manter a forma e a definição dos cachos, tornando possível ter um cabelo lindo e saudável.

Por isso, é fundamental cuidar sempre dos fios para que eles mantenham sua forma e saúde. E nada melhor do que algumas receitas para deixar seus cachos hidratados e lindos.

Veja a seguir algumas receitas maravilhosas que você pode fazer em casa e vão deixar seus cachos divinos!

O QUE É HIDRATAÇÃO?

A hidratação nada mais é do que o processo que visa repor a água perdida, reestruturando a composição do cabelo.

Vale lembrar que os fios perdem água naturalmente durante o dia a dia, mas isso acontece especialmente na aplicação de processos com calor, tal como o secador, a prancha e outros.

Por isso é importante trabalhar a hidratação para cabelos cacheados, lisos e de todos os tipos, para que se mantenham saudáveis e não quebrem.

RECEITAS CASEIRAS DE HIDRATAÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS

HIDRATAÇÃO COM MAIZENA PARA CABELOS CACHEADOS

A hidratação com Maisena (amido de milho) vem se tornando uma mania nos últimos tempos, especialmente para quem tem cabelos cacheados e para fazê-la tudo o que você precisa é:

  • 1/2 xícara de água
  • 3 colheres de sopa de máscara hidratante
  • 2 colheres cheias de Maizena

OBS: O uso de uma colher de sobremesa de glicerina líquida vegetal e 1 colher sobremesa de óleo vegetal são opcionais.

Comece lavando vem os cabelos com shampoo ou condicionador eliminando o excesso de água com a toalha.

Misture o amido na água fria e leve ao fogo mexendo até que engrosse, cuidando para não formar grumos.

Quando ficar com consistência de mingau, desligue o fogo, e deixe que a mistura esfrie por 5 minutos. Misture esse preparo ainda morno com os demais ingredientes, mexendo bem.

Depois, vá selecionando mechas de cabelo e aplicando a mistura desde a raiz com abundância. Finalize com uma touca com água borrifada, para manter a umidade.

A máscara pode ficar no cabelo por um tempo entre 20 minutos e 1 hora, lembrando que quanto mais tempo, maior será a redução do volume.

Por fim, enxague o cabelo unicamente com água para retirar a mistura, fazendo o condicionamento normalmente depois.

HIDRATAÇÃO DE CABELOS CACHEADOS COM AZEITE

Para quem apresenta fios com pouco vigor, ressecados e também porosos, a hidratação para cabelos cacheados com azeite de oliva é ótima e os ingredientes necessários são:

  • 2 colheres de sopa de máscara capilar de hidratação
  • 3 colher de sobremesa de queratina líquida
  • 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem.

Para começar, lave bem os cabelos utilizando apenas shampoo e, preferencialmente, em água fria.

Após isso, misture todos os ingredientes citados acima. Aplique o produto em mecha por mecha do cabelo, sem deixar nada de fora.

Deixe o produto atuar nos fios por 15 minutos e em seguida enxague utilizando somente água fria.

Existem ainda a opção de aplicar o azeite de oliva puro, diretamente na raiz e nos fios de cabelo, lembrando que esse é o modo mais indicado para aqueles cabelos que estão mais ressecados.

Nesse caso, não é preciso lavar o cabelo antes. Basta aplicar o produto nos fios, deixar atuar por até 2 horas; depois lavar com shampoo 2 vezes e passar o condicionador normalmente.

Para finalizar, faça o enxague com água fria.

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS COM CAFÉ

O tratamento de hidratação para cabelo cacheado com café é feito com uma mistura bem simples. Tudo que é preciso pode ser facilmente encontrado em casa.

Vale lembrar que essa máscara funciona, pois a cafeína é um importante estimulante capilar, que irá deixar os fios mais bonitos, macios e os cachos mais definidos.

Para isso, basta misturar 1 colher de mel e 2 colheres de pó de café na sua máscara de hidratação de costume. Depois, lave bem os fios de cabelo e aplique essa mistura, fazendo o processo de enluvar as mechas, massageando cada uma delas

Deixe o produto agir nos cabelos por 30 a 40 minutos e enxague com bastante água para retirar todo o resíduo de café dos fios, finalizando com um condicionador.

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS COM GELATINA INCOLOR

O tratamento hidratante com gelatina incolor irá deixar os cabelos com mais movimento. Para começar é só lavar os cabelos com shampoo e enxugar com uma toalha.

Depois, basta misturar 2 colheres de sopa de máscara de hidratação com 1 sachê de gelatina incolor. Acrescente um pouquinho de água para facilitar a mistura.

Aplique essa mistura nos cabelos, enluvando as mechas e deixando agir por 20 a 30 minutos.

Por fim, é só enxaguar com água fria, aplicar o condicionador, e finalizar com um creme leave-in ou para pentear.

MELHORES CREMES DE HIDRATAÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS

Os cabelos cacheados merecem um cuidado especial, e além as opções de receitas caseiras de hidratação, nada melhor do que contar com produtos  que oferecem um excelente resultado, tais como:

  • Amend – Máscara Hidratação Intensiva Hydra Cachos: promete cabelos nutridos, definidos, brilhantes e sedosos.
  • Bio Extratus – Máscara Hidratante Nutri Cachos: com excelente custo-benefício, essa máscara oferece a hidratação da aloe vera, colágeno e D-pantenol, que oferecerão brilho, maciez e controle dos cachos.
  • Inoar: Máscara Divine Curls: hidratação profunda desde a raiz dos fios e cabelos mais fortes.

HIDRATAÇÃO PARA DEFINIR CACHOS

Todos os produtos e tratamentos descritos aqui servem para ajudar a definir os cachos e tornar o cabelo crespo mais macio e bonito.

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS INFANTIL

A hidratação para cabelos cacheados infantis também é de extrema importância, e algumas empresas oferecem produtos específicos para tratar os cachos dos pequenos tais como:

  • Natura – toin óin óin: oferece linha completa com creme para pentear, shampoo e condicionador.
  • Johnson’s baby – cachos definidos: o bom desses produtos é que pode ser encontrado em farmácias e supermercados e também conta com a linha completa, ou seja, condicionador, shampoo, creme para pentear e desembaraçar.
  • Kanechom Kids: um pouco menos conhecidos, os produtos dessa marca são livres de sulfatos (proibidos no low poo) e são ótimos para os cachos dos pequenos.

DICAS

Por fim, veja algumas dica importantes na hora de fazer a hidratação de cabelos cacheados:

  • Sempre usar água fria, para abrir as cutículas e deixar os fios mais receptivos.
  • Usar sempre produtos próprios para cabelos cacheados
  • A fim de evitar um ressecamento desnecessário, o shampoo deve ser aplicado apenas na raiz, que é onde se concentra a oleosidade.
  • As máscaras com óleo devem ser aplicadas prioritariamente no comprimento dos fios, e não na raiz.
  • Ao terminar a lavagem, uma boa alternativa é enxugar o cabelo com uma camiseta de algodão ou toalha de microfibra, para reduzir o frizz.
  • É sempre interessante aplicar produtos leave-in ou anti-frizz para finalizar.
  • Deixe o cabelo secar sempre naturalmente ou seque usando o difusor do secador.

Pronto, aproveite essas dicas e receitas de hidratação para cabelos cacheados e tenha cachos muito mais bonitos e saudáveis. Se você já fez algumas dessas receitinhas, conte aqui para a gente como foi sua experiência.

Como Deixar Seus Cabelos Maiores, Mais Fortes e Brilhosos?

Nós sabemos que certas receitas caseiras podem ajudar nossa beleza, nossa pele e nosso cabelo. Só que, para ter resultados mais rápidos e consistentes, é recomendado o uso de alguns produtinhos.

Um deles é o New Hair. Esse composto natural, em cápsulas, deixa seus cabelos mais fortes, brilhosos e maiores. E seus resultados aparecem em menos de um mês.

Para saber mais sobre ele é só clicar aqui  ou no botão abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!