Os cabelos são a moldura do rosto. Porém, em tempos modernos, além de lindos, os cabelos devem ser práticos e fáceis de manter.

Deve ser por isso que os cortes de cabelos médios seguem sendo uma grande tendência, pois contemplam todos esses requisitos. Além disso, são modernos e versáteis.

Então, para saber um pouco mais sobre essas tendências, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de corte de cabelo. Vamos lá?!

OS CORTES MAIS MODERNOS DE CABELOS MÉDIO

Não é nada surpreendente que os cortes de cabelos médios vão continuar presentes no radar da moda ainda por algumas temporadas. Até mesmo as famosas estão aderindo a esse comprimento de cabelo.

O que acontece é que os cabelos médios agora vão vir com mais movimento. Podem contar com um número maior de camadas, especialmente se o cabelo for fino e precisar de mais volume. Também podem ser mais repicados.

Esse protagonismo todo se deve ao fato de que os cortes de cabelos médios são muito democráticos. São necessárias apenas algumas pequenas modificações para fazê-lo se adaptar a qualquer tipo de rosto. Isso tudo sem falar que pode ser utilizado por qualquer  tipo de cabelos, como será mostrado logo mais abaixo.

No caso das mulheres que têm os cabelos cacheados ou crespos, a dica é usar o volume natural. Também apostar em cortes que ofereçam um bom caimento e acabamento, com camadas desconectadas, que favorecem o movimento.

Além disso, são ótimos para semi presos e rabos de cavalo baixos.

Os cortes mais pedidos, sem dúvidas, são o long bob e o pixie, que são modernos, atuais, práticos e ganham versões com franjas laterais e pontas desconectadas, embora o Chanel reto nunca saia de moda.

TIPOS DE CORTE DE CABELOS MÉDIO

O corte trapézio é outro queridinho do momento. Ele é uma versão do famoso long bob, sendo que a parte de trás deve estar na altura do músculo trapézio, por isso o nome. A parte da frente fica ligeiramente mais comprida.

Para que esse corte possa ser criado, são adotadas variações no comprimento das pontas. Cria-se um acabamento mais desconectado, tendo um repicado mais intenso atrás e mais suave na frente.

Desse modelo surgiram algumas variações, que são outros cortes de cabelos médios que também são bastante populares, veja:

  • Corte Chanel ou reto: clássico e atemporal esse corte é excelente para quem busca um visual sofisticado. Pode ter franja ou não, além de servir para todas as texturas de fios.
  • Chanel de bico: com a parte de trás mais reta e a frente em bico, esse corte ficou muito popular quando foi adotado por Victória Beckham. Para fazê-lo, o corte deve ter início com a parte de trás na altura da nuca e a parte da frente terminando abaixo do maxilar, com bastante ângulo.
  • Falso reto: utilizando uma base linear esse corte apresenta desfiados por toda a extensão da cabeça. É excelente para cabelos com mais volume ou fios grossos.
  • Long bob: abrangendo desde jovens à mulheres mais maduras, esse é um dos cortes de cabelos médios que pode ser aplicado em todas as texturas de fios. Apresenta uma base reta, cortes e camadas e pontas alongadas.
  • Repicado: nesse tipo de corte, os fios que saem do topo da cabeça são um pouco mais curtos que os de baixo. É ideal para mulheres que têm personalidade marcante e gostam de se destacar.

CORTES PARA CABELO MÉDIOS LISOS

Os cortes de cabelos médios para fios lisos ajudam a criar mais personalidade à mulher que os escolhe. É possível dar mais textura e movimento aos fios.

No entanto, antes e tudo, o corte médio escolhido para os cabelos lisos deve ser bem pensado. Pois, muitas vezes, cabelo liso é sinônimo de pouco volume.

Sendo assim, entenda melhor o seu cabelo, e se ele tiver volume, prefira um corte que ajude a mantê-lo mais domado. Mas, se tiver pouco volume, um corte repicado pode ser uma boa alternativa.

CORTES PARA CABELO MÉDIO ENROLADO

Os cabelos cacheados são muito amados pelos profissionais dos salões de beleza, e os queridinhos para cortes médios, visto que as ondas ajudam a dar mais volume e movimento ao corte.

Uma excelente ideia para esse caso é apostar nos cortes de cabelos médios que têm as pontas repicadas, visto que isso ajuda a valorizar as ondas naturais, deixando o cabelo com naturalidade e movimento.

CORTES DE CABELOS MÉDIOS CRESPO

Sem dúvidas, a moda dos cortes de cabelos médios para as crespas é crescente e é considerada uma tendência para as temporadas seguintes, o que é excelente em épocas de transição capilar e maior aceitação dos cachos.

O fato é que os cortes médios são ótimos para os cabelos cacheados, pois conferem leveza aos fios e permitem que se tenha um volume sem excesso, oferecendo um visual muito equilibrado.

O mais interessante para quem tem cabelos crespos é optar por cortes ajustáveis, ou seja, aqueles que são mais adaptáveis aos diferentes tipos de rostos, com um corte um pouco maior na frente e com leves camadas na parte de trás.

CORTES DE CABELOS MÉDIOS REPICADO

Como já foi dito acima, nada melhor para os cortes de cabelos médios do que apostar em um acabamento repicado e com pontas mais desconectadas.

Isso porque o repicado é excelente para dar mais movimento ao corte, deixando-o  mais leve e natural.

OS MELHORES PRODUTOS

Não existe um produto que seja melhor para cabelos médios. No entanto, é importante que as mulheres conheças seus cabelos e usem produtos específicos para ele.

As cacheadas, por exemplo, devem apostar bastante em hidratação. Pois, as pontas tendem a ficar ressecadas porque a oleosidade natural não consegue atingir todo o fio por causa de sua estrutura.

Mais do que isso, a hidratação é algo que todas as mulheres devem sempre apostar muito. É imprescindível para que os cabelos tenham boa aparência.

Além de produtos de hidratação, um bom protetor térmico também é indispensável para quem usa calor nos fios, bem como, um finalizador ou leave-in que ajuda a proteger os fios no dia a dia.

MAIORES TENDÊNCIAS DE 2020

Os cortes médios foram e vão continuar sendo uma forte tendência nas próximas temporadas. No entanto, como é normal na moda, eles vieram passando por algumas modificações desde que chegaram.

Sendo assim, a maior pedida do momento para os cortes de cabelos médios é o repicado e as pontas mais desconectadas, sempre investindo em valorizar a textura natural dos fios.

Além disso, os cortes de cabelos médios com franjas em “U”, sejam elas compridas ou curtas, também são uma grande aposta, desde que esteja direcionada para a frente e bem alinhada.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre cortes de cabelos médios, como fazer, o que fica melhor para cada tipo de cabelo e como escolher o melhor para você. Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!