Muitas pessoas querem mudar o visual, mas não querem abrir mão do comprimento dos fios. Sendo assim, é essencial procurar opções de cortes de cabelo longo que possam se adaptar a esses critérios.

O fato é que os cabelos longos nunca saem de moda, mas, com o passar do tempo, eles vão ganhando novas formas e se atualizando.

Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre alguns cortes de cabelo longo, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

MELHORES CORTES DE CABELO LONGO EM CAMADAS

Os cortes em camadas voltaram com força, especialmente para os cabelos longos, visando dar mais movimento. O melhor de tudo é que as camadas podem ser usadas por todas as texturas de cabelo.

O fato é que esse recurso é muito democrático e capaz de considerar diversos aspectos dos fios, como volume, fios finos, etc.

Além disso, como ele é feito em diferentes alturas, ele ajuda a proporcionar mais ou menos controle dos fios. Isso sem falar que ele ajuda a dar movimento.

  • Nos fios lisos, o corte em camadas deve ser feito com os cabelos secos. Assim é possível dar leveza aos cortes de cabelo longo sem marcar muito.
  • Nos fios cacheados o corte deve ajudar a distribuir o volume, criando uma harmonia. Criar uma textura interna com repicado ajuda ainda mais.
  • Nos fios ondulados o mais indicado é apostar nas camadas somente nas pontas, para ajudar a definir o movimento das ondas.

Além disso tudo, o corte em camadas é a melhor escolha para quem quer mudar sem mexer no comprimento. Optando por esse corte a mulher terá um visual novo e com muito movimento.

Os cortes de cabelo longo com camadas podem tê-las invertidas, horizontais, e diversas outras opções. Isso sem falar que as camadas ficam bem em todas as texturas, sendo muito democráticas.

Mais do que isso, quando as camadas vão até a parte frontal, elas ajudam a dar leveza ao rosto. Isso é ideal para quem tem uma fisionomia mais forte e traços mais duros, pois os suaviza.

CORTES DE CABELO LONGO COM FRANJA

A franja é um excelente artifício para mudar o visual sem ser radical. No entanto, é preciso ficar atenta ao formato de rosto, para que a franja caia bem.

A franja reta em cima da sobrancelha combina bastante com rostos compridos e ovais. Especialmente se combinados com cortes de cabelo longo, que deixam a aparência mais jovial.

As franjas laterais, por sua vez, combinam com todos os tipos de rostos e ajudam a dar delicadeza ao look.

DIFERENTES TIPOS DE FRANJA

Existem muitos tipos de franja que você pode escolher e abaixo vamos conhecer algumas delas:

  • Franja reta: a mais comum e clássica tem um visual forte. Combina com cortes de cabelo longo mais retos.
  • Franja arredondada: ajuda a tirar a atenção de ângulos mais marcados, sendo ideal também para o rosto triângulo. No entanto não é indicada para quem tem o maxilar largo.
  • Franja irregular: moderninha, essa franja fica bem com cortes de cabelo longo que sejam mais retos ou repicados, também com pontas desconectadas. combina bem com rosto oval.
  • Franja lateral pesada: o famoso franjão usa bastante cabelo na sua composição e fica super bem com cortes de cabelo longo. Ela traz muita personalidade para cortes de cabelo mais modernos.
  • Franja longa: versátil e permite mudar sem radicalizar, essa franja pode até ser presa junto no rabo de cavalo.
  • Franja em cabelos enrolados: embora se acredito que cabelos ondulados ou cacheados não possam ter franja, isso é um engano. Claro que vai dar trabalho, mas e o secador vai passar a ser seu melhor amigo, mas nada é impossível.

CORTES DE CABELO LONGO LISO E RETO

Quem procura um corte que seja mais minimalista e com muita atitude, saiba que a moda é o corte reto. O fato é que os cortes de cabelo longo reto e com fios lisos estão sendo muito usados.

A ideia desse corte é fazer com que o comprimento dos fios se mantenha reto e homogêneo, sem desfiado, camadas ou mechas. Para complementar, e  ficar mais dinâmico, a dica é optar por uma franja reta.

Na finalização, uma escova já é suficiente, mas é possível usar também uma chapinha para um acabamento muito liso. O leave-in também não deve ser esquecido nunca.

CORTES DE CABELO LONGO REPICADO

O estilo repicado é um dos cortes de cabelo longo preferido das mulheres há anos. Ele ajuda a dar mais movimento e combina com todos os formatos de rostos.

Ele ainda pode ser complementado com uma franja mais despojada, com luzes ou ombré hair.

CORTES DEGRADE EM CABELO LONGO

O corte de cabelo em degradê se caracteriza pela criação de camadas com tamanhos diferentes ao longo do comprimento. Esse é um dos cortes de cabelo longo que ajudam a suavizar o rosto, visto que tira o excesso de fios e o volume da parte da frente.

CORTES DE CABELO LONGO EM DIFERENTES ROSTOS

Cada formato de rosto tem suas peculiaridades e, como não poderia ser diferente, se adapta melhor a um ou outro corte de cabelo. Veja abaixo:

  • Rosto triangular: esse tipo de rosto fica bem com cabelos longos retos ou mais desfiados, incluindo uma franja nesse estilo.
  • Rosto Redondo: o ideal nesse caso é evitar o volume, optando por cortes de cabelo longo que ajudem nisso. No entanto, as franjas são livres para serem usadas à vontade.
  • Rosto quadrado: nesse caso o ideal é um corte limpo e que faça uso da franja para diminuir a testa. O comprimento longo é ideal para rostos quadrados.
  • Rosto oval: praticamente todos os tipos de cortes ficam bem para esse formato de rosto, incluindo diferentes franjas e acabamentos.

DICAS

Primeiramente, os cabelos longos devem apostar bastante em hidratação e cortes de manutenção, a fim de evitar pontas ressecadas e cabelos danificados.

Isso porque a oleosidade natural dos fios demora mais para chegar até as pontas, logo, é preciso ajudar a natureza.

O uso de leave-in também é algo ótimo, especialmente para cabelos longos pois ajuda a dar acabamento. Além disso, confere mais naturalidade e beleza aos fios.

Valorize sempre a textura natural dos seus fios e opte por cortes de cabelo longo que use isso ao seu favor.

Pronto, agora você já conhece alguns cortes de cabelo longo, como fazer e dicas incríveis de acabamento e complementos. Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!