Os cortes de cabelo curto são ideais para o verão e excelentes para mudar o visual. Além disso, os cabelos curtos estão super em alta nos últimos tempos, fazendo muito sucesso entre as mulheres.

Existe uma grande infinidades de cortes da cabelo curto para escolher. Sendo assim, nada como conhecer um pouco mais sobre o assunto, ver dicas incríveis e conhecer as variações possíveis.

Para saber um pouco mais, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre cortes de cabelo curto. Vamos lá?!

QUAL TIPO DE CORTE DE CABELO CURTO COMBINA COM CADA TIPO DE ROSTO

Cada rosto tem um formato próprio e é importante considerar isso. Então, quando o assunto são cortes de cabelo curto, isso é ainda mais importante visto que normalmente é uma mudança mais radical.

Então, conheça os formatos de rosto e os cortes que melhor se adaptam a ele a seguir.

  • Rosto redondo: esse formato de rosto fica melhor com franja lateral e corte reto. Cortes que sejam inteiros e maiores nas pontas ou que tenham volume lateral ajudam muito. Já quanto às franjas, elas podem ser bem longas ou bem curtas. As franjas médias na altura da sobrancelha alargam mais o rosto.
  • Rosto comprido: nesse caso, as laterais do cabelo devem ficar um pouco mais compridas. Já a franja pode ser média, na altura da sobrancelha. Uma franja mais longa e reta dará uma sensação de que o rosto é menor. Deve ser evitado o corte Chanel de bico, pois o rosto parecerá ainda maior.
  • Rosto oval: o famoso Joãozinho, por exemplo, é um corte que não é para qualquer rosto. Mais do que um rosto oval é preciso ter traços delicados. Para quem não quer algo tão curto, o ideal é optar por volume nas laterais, corte reto e desfiado.
  • Rosto triangular: para quem tem rosto triangular, os cortes de cabelo curto são bastante indicados. Nesse caso os fios devem ter mais volume na nuca e um pouco mais curtos na altura da orelha.
  • Rosto quadrado: esse tipo de rosto fica bem com bastante desfiado, volume e sem franjas. Ele fica bem com qualquer corte mais curto. A única coisa que deve ser levada em consideração é o seu estilo e o cuidado necessário.

OS MELHORES MODELOS PARA CORTES DE CABELO CURTOCortes de Cabelo Curto

Existem muitos modelos de cortes de cabelo curto. Então, depois de entender o que fica melhor para o seu formato de rosto, veja algumas opões de modelos de cabelo curto:

  • Corte cut bob: muito popular, esse cabelo já foi eleito por muitas celebridades. Esse corte traz um repicado atrás, na altura do pescoço e comprimento um pouco maior na frente. A franja deve ser escolhida de acordo com o formato de rosto.
  • Cabelo pixie: esse é um dos cortes de cabelo curto que são bastante usados, conhecido como Joãozinho. Ideal para quem quer ousar, esse penteado é bem desfiado, moderno e despojado.
  • Curto cacheado: os cortes de cabelo curto cacheados são ideais para realçar o rosto feminino e valorizar o colo.

OS CORTES DE CABELO CURTO MAIS MODERNOS

Os cortes de cabelo curto estão cada vez mais na moda. No entanto, a cada ano que passa eles se modernizam e ganham novas versões. Veja algumas opções:

  • Cabelo curto e assimétrico: esse corte é muito moderno e jovial, ideal para quem quer modernizar o visual. Ele também traz mais movimento e pode ser feito em cortes mais curtos ou mais compridos.
  • Blunt cut: muito moderno, esse penteado oferece muito charme. Seu destaque e para as pontas restas, que faz com que os fios fiquem bem alinhados.
  • Pontas alongadas: outro corte em alta é o Chanel com a parte frontal mais alongada. Seja em cabelos ondulados ou lisos o resultado fica excelente.

Além desses, o bob cut e o pixie hair também são cortes de cabelo curto muito modernos e atuais.

CORTES DE CABELOS CURTOS PARA SENHORAS

O passar dos anos é inevitável, mas algo que pode ser evitado é um visual antiquado. Por isso, nada como apostar em cortes de cabelo curto para dar uma renovada no look e ficar moderna, independentemente da idade.

Geralmente, os cortes de cabelo curto são modernos e despojados. Além disso, oferecem muita leveza, que é indispensável para mulheres mais maduras.

Dessa forma, o corte deve seguir uma linha mais moderna, com formas irregulares. O repicado é uma ótima alternativa, ajudando a dar mais harmonia ao visual.

CORTES DE CABELOS CURTOS MASCULINOS

Se engana muito quem acredita que os homens também não podem variar nos cortes de cabelo. A verdade é que eles não só podem como devem ousar. Então, veja algumas opções de cortes de cabelo curto para homens:

  • Arrepiado e com textura: adicionar o volume é essencial para o corte, bem como um acabamento mais desfiado e desconectado.
  • Corte Caesar: com uma franja reta, horizontal, linear e não tão larga esse corte é muito moderno. As laterais são mais baixas ou raspadas podendo ou não ter o efeito fade.
  • High fade? muito modero, esse corte e tendência e traz um degradê mais longo nas laterais, chegando até quase o topo da cabeça.
  • Mohawk com franja: laterais raspadas e uma referencia ao moicano no topo da cabeça.

O PENTEADO FALSO CURTOCabelo liso curto

Existe um penteado que está, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres. Isso porque ele é uma excelente forma de testar como ficaria com cabelos mais curtos sem ter que, de fato, corta os fios.

O penteado é tão famoso que diversas celebridades já usaram ele.

Para fazê-lo, basta enrolar as madeiras e prendê-as com grampos, deixando o cabelo com o comprimento desejado.

DICAS PARA CABELOS CURTOS

Optar por cortes de cabelo curto, normalmente, significa maior praticidade. Sem dúvida os cabelos curtos podem ser mais versáteis e práticos.

No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar você a fazer essa escolha:

  • Manutenção é fundamental: os cabelos curtos perdem o corte mais rapidamente, por isso, é importante ir ao salão para a manutenção, pelo menos, a cada 2 meses. Caso contrário, ele perde sua estrutura.
  • Pescoço curto: a dica é optar por cortes acima do ombro, isso alongará o pescoço.
  • Proporções: para ombros largos, o ideal são cabelos mais volumosos. Já para ombros estreitos, cortes lisos e com menor volume.
  • Olho com a química: procedimentos com a escova definitiva ou progressiva podem dar ao cabelo curto um efeito arrepiado. Por isso, tenha cuidado.
  • Oleosidade: como os cabelos são curtos, fica um pouco mais complicado seguir a regra de passar o condicionador somente no comprimento. Isso pode deixar os fios oleosos. A dica então é passar o produto somente nas pontinhas mesmo, evitando o restante.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os cortes de cabelo curto, como escolher o melhor o dicas importantes de cuidado para ter fios lindos. Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!