Os cortes de cabelo com franja podem ser uma excelente alternativa para quem quer mudar o visual sem mexer muito no comprimento. O fato é que elas são versáteis, ajudam a emoldurar o rosto e podem fazer uma grande diferença no visual.

Então, para saber um pouco mais e escolher um corte ideal com uma franja linda, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Vamos lá?!

OS CORTES DE CABELO COM FRANJA MAIS MODERNOS

Os cortes de cabelo com franja, normalmente, são uma forma rápida e prática de mudar seu cabelo. Além disso, é uma excelente opção para mudar o visual sem alterar o comprimento.

Sem contar que a franja pode ser acrescentada a qualquer comprimento de cabelo. Ela faz sucesso com qualquer opção.

CORTES DE CABELO COM FRANJA – CABELOS LONGOS

Os cabelos compridos ficam bem com qualquer tipo de franja. Especialmente quanto o assunto é a franjinha, que continua sendo tendência.

No entanto, caso prefira algo mais discreto, uma boa dica é optar por uma franja lateral. Lembrando que esse tipo de franja segue em alta.

CORTES DE CABELO COM FRANJA – CABELOS MÉDIOS

Os cabelos de comprimento médio ficam muito bem com as franjas. Um corte que combina muito, e está sendo muito utilizado, é long bob. O melhor é que ele aceita franjas dos mais variados tipos.

CORTES DE CABELO COM FRANJA – CABELOS CURTOS

Quem tem cabelos curtos normalmente fica em dúvida a respeito da franja. Lembre-se: é preciso saber escolher um bom corte com franja para o formato de rosto a fim de valorizá-lo.

No entanto, no que diz respeito a textura do cabelo, não há restrições. Isso porque os cabelos médios com franja pode ser lisos ou ondulados.

CORTES COM FRANJA LONGACortes de cabelo com franja lateral

A franja longa é uma excelente opção para quem quer dar mais movimento aos fios e mudar o visual. O fato é que existem diversas opções e variações das franjas longas, veja:

  • Franja longa divida ao meio: ideal para quem quer destacar os fios frontais sem adotar uma franja curta. Esse e um dos cortes de cabelo com franja que deixam o visual moderno e romântico. Além disso, cria uma boa moldura para o rosto e fica bem com qualquer penteado.
  • Franja lateral longa: boa para quem tem fios longos, essa franja dá leveza aos cabelos. Além de dar mais movimento, ela também ajuda a destacar o rosto positivamente.
  • Franja longa e desfiada: muitas mulheres sofrem com a falta de volume dos seus cabelos e essa franja pode ajudar a dar mais dimensão ao visual, criando volume do topo da cabeça.

CORTES COM FRANJA MÉDIA

A franja média se caracteriza por um comprimento na altura das sobrancelhas. Isso ajuda a emoldurar bem o rosto.

Normalmente, ela é feita reta e com volume, combinando bem com cabelos médios e longos. Para ajudar a realçar o olhar a dica é pentear essa franja como cortininha, pois as sobrancelhas podem aparecer.

Para os cabelos ondulados e lisos, a dica é fazer uma franja reta, podendo ser mais volumosa ou desfiada. As retas irão criar um visual mais clássico, mas podem ser bagunçadas em ocasiões mais despojadas.

Já as franjas mais desfiadas terão sempre um visual despojado natural e bagunçadinho.

Nos cabelos cacheados, visto que têm volume por si só, a dica e optar por uma franja leve. Então, fuja do corte reto e procure criar camadas leves para que os fios não fiquem “armados”.

CORTES COM FRANJA CURTACortes de Cabelo com Franja

Os cortes de cabelo com franja curta são muito marcantes e o visual fica entre algo futurista e retrô. Claro, com muito estilo!

As franjas acima dos olhos chamam a atenção e podem rejuvenescer o visual, além de alongar rostos redondos. Veja alguns formatos de franja curta:

  • Franja curta desfiada: pode ser um pouco acima da sobrancelha e cria um toque jovem. Pode ser utilizada com cabelos longos ou médios, também em camadas para complementar. A vantagem é que fica com aparência bagunçadinha e não é necessário usar secador ou chapinha.
  • Muito curta e reta: reta e supercurta essa franja dá um visual futurista, valorizando rostos longos e ovais. Vale lembrar que ela deve ser sempre finalizada com secador e chapinha para que fique perfeita.
  • Franja curta assimétrica: acima das sobrancelhas, mas com partes mais curtas e mais compridas essa franja é bastante escolada para quem não tem medo de se arriscar. Ela é prática e mais indicada para cabelos lisos.

CORTES DE CABELO COM FRANJA MASCULINO

Existem muitos famosos que optam por cortes de cabelos com franja, afinal, a franja é democrática e serve tanto para homens quanto para as mulheres. O fato é que a franja, por si só, é uma excelente maneira de tornar o visual mais moderno. Veja algumas opções:

  • Cortes de cabelo com franja curta: tendência atual, esse tipo de franja pode ser disfarçada mais facilmente e quando o homem não quiser mais, é só jogá-la para cima, tornando o visual mais básico.
  • Franja lateral: existem muitos cortes de aceitam uma franja lateral. Um deles é deixando as laterais do cabelo mais baixas e penteando a franja para um desses lados. Essa é a franja que combina com todos os tipos de rosto, mas é preciso cuidar para que tenha um bom caimento. Assim, é possível fazer um penteado sem maiores dificuldades.
  • Franja enrolada: as franjas não precisa mais ser lisas. Quem tem cabelo enrolado também pode investir na franja e valorizar a textura natural dos fios.

FRANJA RETA OU LATERAL: QUAL USAR?

As franjas estão na moda, e se renovam a cada ano, criando novas tendências de cortes de cabelo com franja.

As franjas laterais, por exemplo, conhecidas como “franjão”, ajudam a disfarçar certos pontos e a suavizar as feições.

Essa é uma excelente alternativa para as mulheres que tem o queixo ou o nariz grandes. Já as pessoas que tem queixo muito pequeno deve evitar franjas volumosas, pois haverá um desequilíbrio muito grande da simetria.

As franjas retas, por sua vez, são mais joviais e delicadas, valorizando o formato natural do rosto.

No entanto, para mulheres com rosto redondo, o ideal é evitar esse tipo de franja. Isso porque ele irá diminuir o comprimento, fazendo com que pareça ainda mais largo.

Além disso, a franja reta exige mais manutenção, pois perde o ser formato muito rapidamente. Sendo assim, a escolha depende do seu estilo, formato de rosto e personalidade.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os cortes de cabelo com franja, as melhores opções e quais são as tendências da moda. Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!