Cortar o cabelo é um assunto muito sério para as mulheres, afinal de contas,  mudar o corte pode representar uma mudança brusca no seu visual.

Esta mudança pode vir marcando um momento importante da sua vida, como um novo emprego, nascimento do bebê, termino de um relacionamento, etc.

O corte de cabelo tem muito a ver com a personalidade da pessoa, é claro. Mas, além disso, deve se considerar as características do seu cabelo (volume, densidade e etc.)

E, para quem está em busca de um novo visual, o corte em camadas pode ser uma boa opção, pois se adapta a diversos estilos.

É possível adotar este corte independente do comprimento ou textura do seu cabelo.

Este modelo de corte permite a mudança na aparência sem afetar o comprimento. Ele é ideal para quem deseja leveza e desconexão.

O QUE É CORTE DE CABELO EM CAMADA?

Como o próprio nome já diz, o corte de cabelo em camadas é o corte dos fios em diferentes comprimentos. Isso faz com que se crie camadas de cabelo com diferentes comprimentos.

O corte em camadas é a solução para as mulheres que procuram textura e movimento. O cabelo é a moldura do rosto e o corte em camadas valoriza seus traços dando um toque moderno no seu visual.

O corte em camadas tem a vantagem que pode ser usado para cabelos curtos, longos, lisos, ondulados ou cacheados.

Escolhemos seis razões para você escolher o corte em camadas:

  • Muda o corte sem mudar o comprimento.
  • Dá leveza e movimento aos cabelos.
  • Valoriza os cabelos cacheados.
  • Ajuda a dar volume.
  • Deixa o seu visual mais moderno.
  • Destaca as luzes.

TIPOS DE CORTE DE CABELO EM CAMADA

CABELO EM CAMADA CURTO

Se você tem cabelos curtos, e quer um visual mais arrojado e moderno, o corte em camadas é ideal para você.

Normalmente as pessoas que usam cabelos curtos são mais modernas e este corte vai lhe deixar mais elegante.

A dica é desfiar bem para obter um caimento melhor. Se seu cabelo tem o fio grosso, você vai ter melhor resultado usando a navalha para fazer o corte.

CABELO EM CAMADA MÉDIO

O cabelo médio, quando cortado em camadas, passa uma ideia de elegância e sobriedade. Isso sem perder o movimento e a modernidade.

O corte em camadas para cabelos médio é indicado para quem gosta de volume e tem dificuldade para o cabelo crescer.

Quanto mais curtas forem cortadas as camadas, mais volume vai dar ao seu cabelo. Se você não quer muito volume, corte as camadas mais baixas.

Desbaste as pontas e você terá aquele caimento com suavidade.

CABELO EM CAMADA LONGO

Para quem não deseja abrir mão dos cabelos longos, mas quer mudar o visual, o corte em camadas é também uma boa solução.

A vantagem dos cabelos longos é que facilita que sejam cortadas em mais camadas, pois podem começar bem em cima e vir descendo até as pontas. Mais camadas, mais ousado e mais moderno.Corte de cabelo em camadas longas

COMO FAZER UM CORTE DE CABELO EM CAMADA PASSO-A-PASSO

Fazer um corte em camadas é bastante simples. Comece lavando os cabelos e penteando em seguida, para que fiquem alinhados.

Depois, retire do comprimento um pouco das pontas. O comprimento é você que decide.

Depois, divida o cabelo em 3 partes, fazendo uma linha que vai de orelha a orelha.

Assim, o cabelo ficará dividido em duas partes laterais e uma traseira. Comece cortando na parte de trás, pegando mechas finas repartidas de cima a baixo. Com o pente, estique o cabelo penteando para trás até chegar nas pontas.

Corte as pontas em ângulo, lembrando que quanto mais alto for o ângulo que você levantar a mecha, maior será a extensão das camadas.

Repita esse processo, mecha por mecha, na parte de trás. Depois, faça o mesmo processo na parte da frente, conectando as partes.

OS MELHORES CORTES EM CAMADA PARA CABELOS CACHEADOS

Os cortes de cabelo em camadas são excelentes para os cabelos crespos, pois podem ajudar a dar mais ou menos volume. Além disso, os cachos se valorizam muito com esse tipo de corte.

Não existem um melhor corte de cabelo em camadas para os cacheados. O importante é optar por um tipo de corte que valorize seu estilo e personalidade.

Ele por ter franja, mechas mais claras e diversos comprimentos. No entanto, vale ressaltar que os cabelos com mais volume são uma grande tendência.

OS MELHORES PARA CABELOS LISOSCorte de Cabelo em Camadas

O corte em camadas e ótimo para quem quer controlar o volume. E se engana quem acha que cabelos lisos não têm volume. Assim, o corte de cabelo em camadas para lisos é excelente e ainda ajuda a dar um ar mais jovial ao visual.

Por outro lado, quem tem pouco volume e fios finos, também pode optar por esse corte para deixar os fios com mais movimento e corpo.

Uma forma de destacar esse corte é iluminando os fios de forma delicada. Isso pode ser feito com pequenas mechas ou luzes, sempre suaves. No caso de uma festa, é só escovar os cabelos e pronto, haverá muito destaque para as ondas que se criam nas pontas desconectadas.

PERGUNTA DOS LEITORES

CORTE DE CABELO EM CAMADA E REPICADO FICA BOM?

Claro, os cortes de cabelo em camadas ganham ainda mais leveza e delicadeza quando têm suas pontas repicadas.

Isso deixa o corte mais leve e com anda mais movimento. Essas duas técnicas normalmente andam juntas, pois combinam muito.

PODE FAZER CORTES EM CAMADA COM FRANJA?

Claro! O corte em camadas é extremamente versátil e se adapta aos mais diversos tipos de franjas. No entanto, o mais importante é cuidar o seu formato de rosto e seu estilo para escolher a franja certa.

Para as mulheres de rosto oval, a franja lateral curta é a que mais combina com um corte de cabelo em camadas.

Já a franja reta é boa para quem quer um visual mais jovem. A franja em cortininha, por sua vez, combina com rostos arredondados.

Aquelas que têm o rostos quadrados podem optar por uma franja lateral mais longa.

O fato é que o corte de cabelo em camadas é lindo e combina com todos os estilos. Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!