A procura pela cor ideal é uma tarefa que faz parte da vida das mulheres.

Isso vale principalmente quando surge uma nova tendência de cor, não é mesmo?

E não é tão simples assim definir cores de cabelo para morenas, loiras ou ruivas, mas com algumas dicas, essa missão pode ficar um pouco mais simples.

A primeira coisa a ser feita, antes de mudar a cor dos fios, é observar o tom de pele. Isso porque determinados tons podem prejudicar ou ajudar o seu visual.

No caso das cores de cabelo para morenas, a escolha da cor ideal tem o poder de realçar a beleza e tornar o visual ainda mais harmonioso.

Então, para saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

IDENTIFIQUE SEU TOM DE PELE MORENA

Como já foi dito anteriormente, é muito importante identificar o tom de pele antes de escolher as cores de cabelo para morenas. Isso porque mesmo sendo morena, a pele pode ter varias nuances, ter tons quentes ou frios e diversos aspectos únicos.

Dessa forma, podem haver morenas claras ou morenas escuras. Somente identificando bem o seu tom de pele é que será possível escolher o tom ideal.

Além disso, identificar o tom de pele ajuda a escolher uma cor que tenha a ver com a sua personalidade. Depois disso, já podemos falar sobre as cores de cabelo para morenas.

AS PRINCIPAIS CORES DE CABELO PARA MORENAS

As cores de cabelo para morenas irão variar de acordo com a cor da pele de cada pessoa. Isso quer dizer que as principais cores para morenas claras são diferentes das principais cores para morenas escuras. Veja:

MORENAS CLARAS

Cor de cabelo para pele morena

Para quem tem um tom de pele estilo Juliana Paes ou Kardashians, pode ter mais opção de cores. Obviamente que as cores mais naturais, como preto e castanho, caem bem. No entanto, fios de coloração mais avermelhada podem cair ficar ótimos também, com o ruivo acobreado.

Para aquelas amantes do loiro, então, a dica é optar por cores mais quentes. O ideal é que o tom de loiro, para as morenas claras, puxe para um dourado ou mel.

O ombré hair pode ser uma excelente alternativa para quem quer optar pelo loiro, mas não quer colorir a raiz. Sempre lembrando de optar por tons mais quentes como dourado.

MORENAS ESCURAS

As peles mais escuras, com e o caso de Taís Araújo, Rihanana ou Kerry Washington, são um pouco diferentes. Nesse caso, o mais indicado são tons mais fechados. No entanto, isso não significa que não se possa ousar em cores.

O ruivo, por exemplo, pode ser utilizado, sempre em tons mais fechados. As mechas e o ombré hair também podem ser utilizados para das mais calor aos fios.

Uma boa opção de cores de cabelo para morenas de pele mais escura pode ser o loiro escuro com um tom acobreado. Sempre cuidando para não ficar com cor alaranjada.

O fato é que a pele morena combina com diversas nuances. Para acertar na escolha basta observar bem em qual delas você se encaixa.

Não se prenda à regras. Ouse e use aquilo que você acredita que combina melhor com a sua personalidade. Aproveite!

CORES PARA CABELOS CACHEADOS

As cores de cabelo para morenas e cacheadas pode ser aquela que você escolher. Foi o tempo em que se falava que o cabelo cacheado não podia ser claro ou ter cores.

No entanto, é sempre importante lembrar o ponto da hidratação. Isso porque os cabelos cacheados são, naturalmente mais ressecados, pois a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas por causa da estrutura dos fios. Se forem compridos, mais ainda!Cores de Cabelo para Morenas

Além disso, os clareamentos tendem a ressecar bastante os cabelos e isso pode ser um problema. Mesmo assim, não existe qualquer restrição quando à cor.

O mais importante de tudo é que o processo seja feito com produtos de qualidade e com um profissional competente. Assim, o resultado vai ser sucesso absoluto.

TONS DE CABELO LOIRO PARA MORENAS

Sem dúvidas, todo mundo sabe que cabelo loiro arrasa por onde passa. No entanto, como dito acima, é preciso passar por processo de descoloração.

Sendo assim, para não danificar muito os fios, o mais importante é fazer a descoloração de maneira progressiva. Além disso, o cuidado com os fios é algo imprescindível.

Uma boa dica para começar pode ser o ombré hair, que ajuda a fazer o processo de forma gradual. No entanto, o mais indicado é optar por tons mel ou dourado, embora o platinado esteja bastante em alta.

O fato é que morenas podem sim ficar loiras, ruivas, ter cabelo fantasia, etc. O importante é refletir o visual e a personalidade de cada uma.

DICAS PARA QUAL COR ESCOLHER

Como já foi dito, para escolher as cores de cabelo para morenas, a primeira coisa a ser feita é identificar o tom de pele. Além do tom de pele, é importante definir o seu subtom.

O subtom pode ser amarelado, azulado, esverdeado, entre outros. Ele também pode ser médio, claro ou escuro.

Daí então surgem diversas variações que podem ajudar a definir sua escolha. Você tem um tom de pele quente, frio, neutro ou oliva?

Além disso, para escolher a melhor cor para o seu cabelo, escolha um bom profissional e converse com ele sobre as possibilidades.

Mais do que isso, busque referencias, entenda os processos que serão necessários para fazer com que o cabelo fique da cor desejada e pondere se ele pode aguentar essa química.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre cores de cabelos para morenas. Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!