Como Tirar Tinta De Cabelo Da Pele

Quem pinta o cabelo sabe que as manchas na pela, causadas pela tinta, são quase inevitáveis. Mesmo que as tinturas tragam cada vez mais facilidade na aplicação, resta sempre a dúvida: como tirar tinta de cabelo da pele.

O fato é que, muito além das roupas e toalhas, as tintas de cabelo ainda mancham a pele quando entram em contato com ela.

Então, para saber como tirar tinta de cabelo da pele, do rosto e das unhas, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

COMO TIRAR TINTA DE CABELO DA PELE RÁPIDO

USANDO GEL DE CABELO

Muita gente não sabe, mas o gel de cabelo, aquele utilizado para dar fixação, pode ser utilizado para tirar tinta de cabelo da pele.

Para isso, basta aplicar o gel de cabelo sobre todas as manchas, com o auxílio de um algodão, e ir esfregando com movimentos circulares.

Se for preciso, basta lavar a pele, e iniciar o procedimento novamente, até que as manchas desapareçam por completo.

DEMAQUILANTE BIFÁSICO

Nesse caso, o produto indicado é o demaquilante bifásico da Nívea com óleo de girassol, pois nem todos irão funcionar para essa finalidade. Por isso, recomendamos esse especificamente.

O modo de aplicação é o mesmo, ou seja, basta embeber um pedaço de algodão com demaquilante e friccionar a pele com ele. Faça movimentos circulares até que as manchas desapareçam.

CINZAS DO CIGARRO

Por mais estranho que pareça, as cinzas de cigarro também podem ajudar a tirar tinta de cabelo da pele. Para isso, basta umedecer um algodão, passar nas cinzas e ir esfregando a região manchada.

ADOÇANTE

Assim como os demais métodos que foram citados, basta umedecer um pedaço de algodão com adoçante, e esfrega-lo sobre as manchas até que saiam. Repita o processo quantas vezes for necessário até que a pele fique completamente limpa.

O mais importante de, como tirar tinta de cabelo da pele com adoçante, é lavar bem a pele após a retirada da mancha, evitando que fiquem resíduos do adoçante

DETERGENTE

No caso do detergente o procedimento é um pouco diferente. Para tirar a tinta de cabelo da pele basta passar o detergente na região da mancha e esfregar com os dedos mesmo.

Caso as manchas sejam mais escuras, ou já estejam há mais tempo na pele, é bom utilizar o detergente com um algodão ou lenço umedecido, esfregando a região.

Para potencializar os resultados o detergente pode ser combinado (em partes iguais) com bicarbonato de sódio. Essa mistura formará uma pasta que pode ser aplicada com algodão ou com os dedos, diretamente sobre a região.

PASTA DE DENTE

Misture a pasta de dente com um pouco de água e passe sobre a região manchada. Esfregue com movimentos circulares por cerca de 30 segundos a 1 minuto, lavando bem ao final com auxílio de um sabonete.

DICAS AO PINTAR O CABELO PARA EVITAR MANCHAS:

A primeira dica para quem vai pintar o cabelo, antes pensar em como tirar tinta de cabelo da pele, é evitar que as manchas aconteçam.

Sendo assim, o uso de luvas é algo fundamental. Elas protegem as mãos e as mantem sem mancha. Outra dica é o uso de uma toalha ou capa sobre os ombros.

Outro macete muito importante, para evitar as manchas ao redor dor rosto, é utilizar vaselina, gel de cabelo ou condicionador de cabelo antes de aplicar a tintura.

Aplique esses produtos perto da raiz do cabelo, em volta do rosto, antes de iniciar o tingimento. Isso criará uma barreira que evitará o contato da tintura com a pele.

Sem dúvidas, melhor do que tirar tinta de cabelo da pele é proteger antes para evitar que elas ocorram.

PERGUNTA DOS LEITORES

COMO TIRAR TINTA DE CABELO DA UNHA?

Existem algumas receitinhas especiais que também podem ser utilizadas para tirar tinta de cabelo das unhas. Tais como as que serão apresentadas a seguir:

  • Bicarbonato de sódio: para tirar mancha de tinta de cabelo  da unha basta fazer uma pastinha misturando o bicarbonato de sódio (que tem mil utilidades) com um pouco de detergente. Depois é só aplicar a mistura nas unhas, deixar agir um pouquinho, e lavar com água morna.
  • Vinagre: assim como o bicarbonato, o vinagre também possui muitas utilidades. Ele ajuda a tirar tinta de cabelo da pele e das unhas, podendo ser aplicado sobre a mancha com um algodão. Finalize lavando com água morna.
  • Cinzas de cigarro: as cinzas de cigarro que servem para tirar tinta de cabelo da pele também servem para remover as manchas das unhas. Para isso, basta esfregar as cinzas com um pedaço de algodão, esperar um pouco, e lavar com água morna e sabonete.

COMO TIRAR TINTA DE CABELO DO ROSTO?

Todas as dicas e métodos ensinados até agora sobre como tirar tinta de cabelo da pele servem também para a retirada de manchas do rosto. No entanto, é essencial evitar que essas misturas entrem em contato com os olhos e mucosas.

Pronto, agora você já tem várias receitas fáceis e já sabe evitar ficar toda manchada depois da coloração. Boa sorte!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!