Banho De Petróleo No Cabelo

Se você pertence ao time das morenas certamente já deve ter ouvido falar sobre o banho de petróleo, não é mesmo?

Esse procedimento promete milagres aos cabelos escuros, um brilho de dar inveja, maciez e aumento da pigmentação nos cabelos.

Engana-se quem pensa que somente os fios loiros e claros sofrem com o ressecamento e perda de brilho. Os cabelos pretos também sofrem e precisam de muito cuidado!

Quem escolhe ter fios escuros necessita de uma bomba de nutrição, hidratação e reconstrução nos fios constantemente.

O banho de petróleo, além de deixar os cabelos pretos mais brilhantes, vivos e chamativos faz com que qualquer mulher se sinta mais poderosa, segura e confiante por onde passar.

Para saber mais sobre como pdeixar seus cabelos mais lindos, saudáveis e macios, vamos te ensinar um passo-a-passo completo de como fazer o banho de petróleo no cabelo.

Continue acompanhando. 

O Que É o Banho De Petróleo?

Antes de começar quero te deixar mais aliviada…

Você não vai precisar mergulhar seu cabelo em um barril de petróleo, ok?

Para ser mais simples, o banho de petróleo é uma técnica bastante usada por muitas mulheres para hidratar os fios capilares e para fazer a manutenção na cor do cabelo preto (deixando eles irresistíveis).

Esse nome é dado principalmente pelo componente quina de petróleo, que é um óleo nutritivo de extrato de áloe vera e extrato de quina, super poderoso para os cabelos.

Por ter esses componentes que falei acima, e outros super poderosos para os cabelos, o banho de petróleo é super pigmentado e, com isso, devolve aos fios uma aparência mais escura.

Para Que Serve o Banho De Petróleo?

O banho de petróleo serve para trazer vitalidade, força, nutrição e principalmente, intensificar o preto dos cabelos que desbotou com o passar do tempo e o agressivos internos, como chapinha, secador e babyliss.

Ele é recomendado para os fios escuros, como o cabelo preto e o castanho escuro, mas também pode ser aplicado em castanhos avermelhados. 

O Banho De Petróleo Estraga o Cabelo?

O banho de petróleo definitivamente não estraga ou agride o cabelo!

Esse banho é feito com tonalizantes que não tem amônia na sua composição, ou seja, não irão agredir o seus cabelos, mas sim hidratar, nutrir e realçar a cor do seu cabelo.

Então, pode ficar sossegada para aplicar essa técnica nos seus cabelos; ela é muito segura para os seus fios.

Quanto Custa o Banho De Petróleo?

Quando você for realizar a pesquisa sobre os valores financeiros é muito normal que encontre uma enorme variedade de preços.

Os preços podem variar de acordo com diversos fatores, afinal de contas, você pode optar por fazer em salão de cabeleireiros profissional ou em casa.

Se você optar por fazer o banho de petróleo nos cabelos no salão de beleza, o preço pode variar de 80,00 a 200,00 reais.

Agora, se escolher fazer o banho na sua casa, você vai precisar comprar os utensílios e os produtos o que pode gerar em torno de 80,00.

Se você não tiver muita confiança em fazer o banho de petróleo em si mesmo, procure por um profissional de qualidade para te dar um suporte.

Passo a Passo Para Fazer Banho De Petróleo No Cabelo:

Agora que você já sabe o que é o banho de petróleo e os seus benefícios para o cabelo, imagino que deve estar louca para aplicar essa técnica nos fios, não é?

Então, vamos lá!

Antes de começar você vai precisar: de uma camiseta velha, luvas e preparar a pele para evitar que o tonalizante manche seu rosto, pescoço e orelha ou qualquer outra parte do corpo.

Passo 1: 

Pegue um recipiente plástico e misture o tonalizante (da cor do seu cabelo), 3 colheres de sopa de creme hidratante branco, 1 colher de sopa de quina de petróleo e metade do creme revelador que vem junto com o tonalizante e misture tudo até ficar homogêneo. 

Passo 2:

Lave os cabelos com shampoo de sua preferência e retire todo o excesso de água com a toalha. 

Passo 3: 

Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura nos fios começando sempre pelas pontas.

Lembre-se de usar luvas!

Passo 4:

Deixe agir por 20 a 30 minutos 

Passo 5:

Enxágue os cabelos com água fria e depois aplique o seu condicionador de sua preferência e está pronto!!!

Muitos simples os passos, não é mesmo?

Agora é com você! 

Banho De Petróleo Resenha: Vale a Pena Fazer?

Depois de conhecer os passo-a-passo para fazer o banho de petróleo nos seus cabelos, se ainda existir uma pequena dúvida se realmente vale a pena fazê-lo, sem sombra de dúvidas eu posso te garantir que sim!!!

Além dos benefícios que falamos acima, o banho de petróleo ainda:

  • Conserva a coloração dos fios por muito mais tempo na fibra capilar do cabelo.
  • Deixa os cabelos naturalmente hidratados.
  • Protege contra as agressões externas.
  • É fácil de ser aplicado em casa.
  • Tem resultado imediato.
  • Sela a cutícula do cabelo.
  • É barato e acessível. 
  • Serve para qualquer textura de cabelo.
  • É um condicionador para o couro cabeludo.

Ufaa!!!

Agora não restam mais dúvidas que fazer o banho de petróleo nos cabelos, vale muitoooo a pena!

Não tem mais desculpas para não cuidar dos cabelos escuros, não é mesmo?

Comente aqui embaixo como foi sua experiência com o banho de petróleo e os resultados. Aproveite e compartilhe com suas amigas morenas para elas se sentirem poderosa igual a você com os cabelos pretos macios e brilhosos.

Como Deixar Seus Cabelos Maiores, Mais Fortes e Brilhosos?

Nós sabemos que certas receitas caseiras podem ajudar nossa beleza, nossa pele e nosso cabelo. Só que, para ter resultados mais rápidos e consistentes, é recomendado o uso de alguns produtinhos.

Um deles é o New Hair. Esse composto natural, em cápsulas, deixa seus cabelos mais fortes, brilhosos e maiores. E seus resultados aparecem em menos de um mês.

Para saber mais sobre ele é só clicar aqui  ou no botão abaixo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!