Não é absurdo dizer que os cabelos completamente lisos ficaram para trás e que os cabelos ondulados vêm ganhando um espaço cada vez maior.

O fato é que muitas pessoas estão começando a assumir suas ondas. Com isso, aumenta também a preocupação de como tratar, como cortar e como fazer para ter os fios lindos e saudáveis.

Então, para saber mais sobre o assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre isso! Vamos lá?!

COMO ONDULAR OS CABELOS

Quem tem ondulados naturais, tudo o que precisa fazer é apostar no uso de produtos específicos para esse tipo de cabelo. Além disso, a hidratação é algo fundamental para ter cabelos ondulados saudáveis.

CABELOS ONDULADOS CURTO

Primeiramente, comece lavando os cabelos como de costume. Use sempre água morna ou fria e produtos específicos par o seu tipo de cabelo.

Depois, aplique o condicionador especifico para cachos, mas que seja suave.

Em seguida, enxague novamente com água fria. Caso você deseje cachos mais rígidos ou formes, é só pular a etapa do condicionador.

Retire o excesso de umidade com uma toalha de forma delicada e aplique um mousse. Isso irá ajudar a manter a textura nos fios.Como ondular o cabelo

Vá separando o cabelo em seções iguais. Lembrando que quanto maior for a seção, mais suave e flexível será o cacho.

Depois, enrole o cabelo no dedo, começando pelas pontas. Não aperte muito para que ele saia facilmente depois e prenda com um grampo.

Borrife os cachos com água e deixe secar, mantendo-os presos com grampos por horas ou até mesmo à noite inteira.

No entanto, se for dormir assim, a dica é usar uma touca de banho para evitar o frizz.

Depois de bem seco remova os grampos e penteie-os com os dedos ou um pente de dentes largos. Para finalizar, use um spray fixador.

CABELOS ONDULADOS LONGO

O mesmo passo a passo anterior pode ser utilizado também para cabelos longos. No entanto, vamos aprender uma técnica diferente:

Comece penteando os cabelos úmidos ou secos e aplicando uma loção para cachos. Quem tem os fios mais finos deve usar um mousse para ter mais fixação.

Junte todo o cabelo como se fosse fazer um coque. Vá torcendo os fios até chegar à ponta, deixando-os bem apertados.

Vá enrolando o cabelo em volta do ponto central do rabo de cavalo que se formou. Isso formará uma espécie de coque com o cabelo enrolado. Prenda esse cabelo e deixe-o assim por no mínimo 30 minutos.

COMO CUIDAR DE CABELOS ONDULADOS

Os cabelos ondulados merecem cuidados especiais e isso começa desde a lavagem e vai até a finalização. Então, veja algumas dicas de cuidados com cabelos ondulados:

  • Quantidade certa de produto: normalmente os cabelos ondulados tendem a ser mais leves e finos, com ondas que começam a partir da sua metade. Nesses casos, é necessário usar menos creme para pentear, para não deixá-lo pesado. Por outro lado, os cabelos mais ondulados podem pedir um pouco mais de creme para obterem uma boa textura.
  • Hidratação: o processo de hidratação é fundamental para manter a saúde e, claro, a beleza dos fios. Por isso, aposte em cremes e hidrate-os pelo menos uma vez por semana com máscaras e produtos especiais.
  • Não mexa tanto: não fique passando a mão nos fios enquanto ainda estão molhados. O ideal é utilizar um ativador de cachos e “amassar” os fios apertando-os de baixo para cima. Depois disso, não mexa mais neles.
  • Paciência: cuidar de cabelos ondulados é uma tarefa que exige dedicação e paciência. É preciso tempo para descobrir o que funciona e o que não funciona para o seu tipo de cabelo, afinal, não há mágica nem receita pronta.

O CREME CERTO PARA O SEU CABELO

Pode até parecer mentira, mas é preciso encontrar o creme certo e que funcione para os seus cabelos. Nem sempre o que dá certo para uma pessoa irá funcionar também para outra.

Claro que pegar dicas na internet e de outras pessoas é algo totalmente válido, no entanto, você só vai escolher o melhor usando ele.

Além disso, depende também do seu tipo de cacho.Se ele for mais fino e leve precisa de um produto com textura mais leve.

Já se for mais encorpado, precisa de um produto mais pesado e encorpado para dar conta do recado. No entanto, o mais importante é sempre utilizar produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo, e nunca outros.

OS MELHORES CORTES PARA CABELOS ONDULADOSCabelos Ondulados

Os cabelos ondulados podem presentar ondas de diferentes tamanhos e ter diferentes texturas. Por isso, para cada caso é indicado um tipo de corte, a fim de obter o melhor resultado possível, veja:

  • Ondulados e com volume: para evitar o visual pirâmide, o ideal é não optar pelo corte reto. Assim sendo, a dica é escolher corte levemente repicados e desregulados.
  • Ondulados curtos: podem ser bastante despojados e um detalhe com a nuca bem curta pode fazer a diferença. O Chanel também é uma excelente opção, assim como, os cortes em bico, com a frente mais comprida ou com franjas laterais.
  • Ondulados finos: a desvantagem é que podem armar com mais facilidade do que cabelos mais grossos. Por isso, os cortes repicados devem ser eliminados. A dica então é optar pelo corte arredondado, que não irá ficar reto e ainda irá deixar o visual mais leve.
  • Ondulados longos: nesse caso a única restrição é para os cortes retos, que podem deixar os fios mais pesados e não valorizar as ondas.

CORTES MASCULINOS PARA CABELOS ONDULADOS

Se você tem cabelos ondulados e quer assumi-los, a dica é observar a textura do cabelo para valorizá-la. Se é um ondulado mais suave, o undercut pode ser uma excelente alternativa, usado a parte de cima para o lado.

Caso o cabelo tenha ondas mais marcadas e definidas, pode-se optar por um corte um pouco mais curto nas laterais e com uma franja ondulada e caída. Tudo depende do seu estilo e do que você procura. No entanto, o ideal é sempre utilizar os produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os cabelos ondulados, como cuidar, os melhores cortes e como ter fios sempre lindos e saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!