Existe um grande número de mulheres que acreditam que não podem ter cabelo curto cacheado. No entanto, os fios com essa textura nunca estiveram tão em alta.

O fato é que um visual de cabelos mais curtos combina sim com todas as texturas de cabelo, desde os lisos até os cacheados.

Então, para saber mais sobre cabelo curto cacheado, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobe o assunto. Vamos lá?!

PRINCIPAIS CORTES PARA CABELO CURTO CACHEADO

Quem tem cabelo cacheado e sonha em ter um longo bob ou um bob hair, não tem problema. O fato é que esses cortes de cabelo estão em alta e ficam muito bem com todas as texturas de fios. No entanto, é preciso adaptar, claro!

O mais importante de tudo é equilibrar o volume, evitando deixar o cabelo armado, No entanto, é fundamental aproveitar a textura dos fios para um resultado lindo e natural.

O principal de tudo é levar em consideração os cachos, para entender qual o melhor corte possível para o seu tipo de cabelo, veja:

  • Cachos fechados: camadas

Quem tem os cachos mais fechadinhos, a dica é optar por camadas mais sutis. Isso ajuda a dar mais peso cabelo e evitar que ele arme. O corte mais repicado também pode ser uma boa alternativa, podendo conter camadas de diferentes alturas e assimetria.

  • Cabelos finos e poucos: repicar

Para quem tem os fios mais finos ou em menor quantidade, a dica é repicar a frente para obter volume. O repicado também ajuda a mudar o visual sem que seja necessário mudar o comprimento.

  • Long bob com base retaLong bob cacheado

Esse corte de cabelo curto cacheado fica muito bem, dando elegância ao visual. Ideal para mulheres de meia idade! O long bob com base reta é ótimo para quem tem fios finos.

  • Arredondado e curto

Um corte bob na altura do queixo ou da bochecha é ótima alternativa para um visual moderno. Ele pode ser um Chanel arredondado, repicado no comprimento e com muito estilo.

CABELO CURTO CACHEADO COM LUZES

Sem dúvidas, na hora de fazer luzes o cabelo curto cacheado tem uma grande vantagem sobre os lisos. Com ele é mais fácil obter um visual homogêneo!

Isso porque, ao se enrolarem para formar os cachos, a divisão de cor dos fios fica natural e muito bem mesclada. O volume então ajuda a disfarçar qualquer irregularidade na coloração que possa ter havido.

Dessa forma, não há motivos para que as mulheres com cabelos cacheados não se arrisquem nas luzes. Essa é uma forte tendência que vem crescendo cada vez mais.

E não para por aí, não! Além das luzes, as mulheres de cabelo curto cacheado também vem optando pelo ombré hair, deixando a parte clara mais para as pontas. Com isso é possível mudar o visual sem se arriscar tanto.

No entanto, vale lembrar que a hidratação é fundamental visto que as luzes tendem a ressecar um pouco os fios.

CABELO CURTO CACHEADO MASCULINOCabelo cacheado homem

Os cabelos cacheados vem ganhando cada vez mais espaço também entre os homens. Isso é ótimo visto que a tendência é, cada vez mais, valorizar a textura natural dos fios.

Dessa forma, o que não faltam para os homens de cabelo curto cacheado são opções de visual. Veja opções de cabelos curtos cacheados masculinos:

  • Cabelo curto cacheado com risca de navalha: para quem tem cachos mais abertos, o undercut degradê com a risca de navalha é ótimo. Atualmente, esse corte não é mais exclusividade de quem tem fios lisos.
  • Cabelo curto com aparas laterais: não precisa usar a máquina, basta aparar um pouco do comprimento nas laterais. Isso deixará o visual mais harmônico.
  • Cabelo curto cacheado com undercut: clássico e com uma linha mais reta, esse corte é tendência. Ele pode ser combinado com um topete ou volume no topo da cabeça.
  • Cabelo curto cacheado comportado: ideal para quem não quer abrir mão dos cachos, mesmo em ambiente formal e corporativo. Para isso, basta desenhar o cabelo de acordo com o formato da cabeça sem perder a impressão de cabelo mais comprido.

O MODERNO ESTILO ARREDONDADO

Sem dúvida, o corte de cabelo curto cacheado arredondado já é um dos mais queridinhos. O fato inegável é que ele é ótimo para as crespas e cacheadas, deixando o visual incrível!

Quando esse formato é aplicado em fios bem curtos ou que tenham comprimento médio, há uma grande valorização do volume natural e da textura dos cabelos. Ele também é muito indicado e utilizado nos cabelos black power, para um visual poderoso.

Mais do que isso, o corte de formato arredondado é muito bom para quem fara big chop depois de meses de transição capilar.

POUCO CABELO É MELHOR REPICAR

É comum que os cabelos mais finos fiquem oleosos mais rápido, tornando pesados e sem movimento. Ele também tende a ter um ondulado irregular e ficar com muito frizz. Já os cabelos mais ralos tendem a ter pouco volume.

A solução para todos esses problemas pode estar apenas no corte escolhido. Os cortes de cabelo curto cacheado são ideais, bem como os médios, pois ajudam a tirar o peso dos fios.

A dica, no entanto, é usar uma base reta e repicar levemente as pontas para dar mais movimento e volume aos fios.  Os cortes em camadas ou que sejam assimétricos também podem ser ótimas opções.

LONG BOB COM BASE RETA

O long bob com base reta é uma forte tendência do momento. Ele deve ter a base reta e uma leve inclinação na parte frontal. Uma excelente fica é cortar os cabelos a seco. Isso ajuda a obter o comprimento desejado e não ter surpresas no resultado.

O OUSADO SWAG HAIR

O swag hair nada mais é do que uma versão atualizada do querido long bob. O melhor de tudo é que ele é ideal para cabelos cacheados.

Essa proposta de corte traz pontas desconectadas, o que ajuda a aumentar o volume dos fios. Isso também valoriza muito a textura natural do cabelo.

Vale lembrar, no entanto, que a manutenção é algo fundamental. Dessa forma, é indicado visitar o salão a cada 2 meses para que não perca a forma.

CABELO CURTO CACHEADO PARA QUEM TEM ROSTO REDONDO

O cabelo curto cacheado valoriza muito a textura natural dos fios. No entanto, é preciso cuidado para que o corte escolhido fique bem com o formato do rosto.Cabelo curto cacheado

As pessoas de com rosto redondo, podem optar por cortes que tenham mais volume na região do maxilar, como o Chanel. Isso ajuda a equilibrar o visual.

COMO ARRUMAR UM CABELO CURTO CACHEADO

A definição dos cachos é algo fundamental e vive preocupando quem tem cabelos com essa textura. No cabelo curto cacheado isso não é diferente, principalmente porque quanto menor o cabelo, mais fácil de ficarem amassados e perderem a forma.

A solução para isso é investir forte em texturização, com produtos específicos. Assim é possível modelar sem precisar usar o babyliss. Veja algumas boas técnicas para arrumar o seu cabelo curto cacheado.

  • Coquinhos para texturização: também conhecida como bantu knots essa técnica ajuda a texturizar e deixa o penteado mais descolado. O melhor de tudo é que ela é simplesmente muito fácil de fazer.
  • Hidratação: nada melhor do que cabelos saudáveis e bem hidratados para que se tenha definição.
  • Produtos: escolha produtos adequados para cabelos cacheados. Não esqueça de usar o finalizador, leave-in ou produtos que ajudem a dar um bom acabamento.

DICAS

Para ter cabelo curto cacheado é preciso pensar bem nos detalhes. Isso porque muitos detalhes fazer a diferença, veja:

  • Corte: o corte deve se bem pensado para valorizar a textura natural dos fios. O grau de ondulação também deve ser levado em consideração.
  • Produtos certos: a escolha dos produtos pode fazer toda a diferença. A dica é optar por produtos especialmente desenvolvidos para cabelos cacheados.
  • Leave-in: mesmo quando curto, os cabelos cacheados só devem ser penteados quando molhados. Isso porque o ato de pentear eles secos irá fazer com que fiquem com volume.
  • Fitagem: essa técnica é excelente para definir e só precisa paciência. Com isso é possível ter cabelos lindos e com cachos bem desenhados.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre cabelo curto cacheado, como cuidar, como cortar, a escolha da cor certa e todos os detalhes para ter cabelos lindos. Aproveite!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!