Para quem está pensando em mudar e quer fazer algo diferente, mas não tem coragem ou não quer pintar o cabelo inteiro, o cabelo colorido nas pontas é uma excelente alternativa. 

Além disso, esse cabelo é ótimo para quem tem personalidade e quer mostrar isso através do seu visual.

Então, para saber um pouco mais sobre o cabelo colorido nas pontas, continue lendo e descubra um pouco mais sobre essa linda e colorida tendência.

AS NOVAS TENDÊNCIAS PARA CABELO COLORIDO NAS PONTAS

Antes, a moda era pintar as pontas dos cabelos com uma cor bem forte e vibrante, não é mesmo? No entanto, a moda e a tecnologia avançaram. Embora essa técnica ainda seja utilizada, a tendência do momento são cores em tons pastel.

Além disso, ao invés de uma linha que divide a cor natural e o colorido, a tendência agora busca uma transição gradual.  É como se o cabelo mudasse de cor ao longo do seu comprimento, tornando o efeito muito mais bonito e moderno.

Mais do que isso, há ainda quem esteja utilizando um cabelo colorido nas pontas com mais de uma cor, misturando mechas rosas, roxas, verdes, etc.

COMO FAZER CABELOS COLORIDOS NAS PONTAS

É muito grande o número de mulheres que está pensando em ter um cabelo colorido nas pontas. Muitas se perguntam se a técnica pode ser feita em casa, mas a verdade é que, embora seja possível, isso é algo pouco recomendado.

É preciso conhecimento  no assunto até porque o procedimento pode danificar os fios, mesmo sendo menos perigoso do que colorir o cabelo inteiro.

No entanto, se você tem alguma prática e deseja saber como fazer essa moda, a primeira coisa a se fazer é começar descolorindo a parte que irá receber a cor.

Vale lembrar que é preciso cuidado pois nem sempre será possível chegar ao tom de descoloração desejado na primeira aplicação. Dependendo da cor, como é o caso dos tons pasteis, é preciso obter um tom de loiro bastante claro.

Para chegar a  cor escolhida é preciso aplicar a tinta fantasia, que é específica para esse tipo de coloração.

Vale lembrar ainda que existem diversos produtos que são de coloração temporária. Ou seja, que saem com o tempo e não é preciso modificar o tom de base dos fios, podendo ser facilmente aplicado em casa mesmo.

USE SEMPRE O SMARTBOND

O smartbond nada mais é do que um produto da L’oreal. Ele atua protegendo os fios de cabelo durante procedimentos como coloração ou descoloração, através de um sistema único.

Então, como o processo de descoloração necessário para ter cabelo colorido nas pontas é bastante agressivo, nada como contar com uma ajudinha para evitar maiores danos.

CABELOS CACHEADOS COLORIDOS NAS PONTAS FICA BOM?

Claro que sim! O cabelo com pontas coloridas é uma tendência que pode ser utilizado por pessoas com qualquer textura de cabelo.

No entanto, é importante sempre lembrar que os cabelos cacheados tendem a ter as pontas mais ressecadas. Pois, a oleosidade natural dos fios tem maior dificuldade de chegar até as pontas por causa da estrutura dos mesmos.

É preciso ainda mais atenção no processo de descoloração, afinal, se o cabelo já estiver fragilizado, podem ocorrer problemas.

Porém, tomando os cuidados corretos, recorrendo a um bom profissional e fazendo uso de produtos de qualidade, não há problema nenhum em usar essa tendência também em cabelos cacheados.

A MODA DOS CABELOS COLORIDOS NAS PONTAS DE AZUL

O azul não era a cor mais pedida antigamente na hora de colorir os cabelos. Talvez porque a moda era outra, ou talvez porque os tons disponíveis não eram os melhores.

O fato é que houve uma evolução nas colorações e hoje é possível encontrar diversos tons de todas as cores. Incluindo o azul, claro.

Essa tendência está sendo utilizada especialmente pelas morenas, que combinam o tom escuro da raiz de seus cabelos com pontas azuis que dão um visual de sereia, especialmente nos longos e ondulados.

QUAL A MELHOR COR PARA VOCÊ?

Mesmo que seja só nas pontas, é imprescindível escolher a tonalidade certa para colorir os fios. Afinal, são tantas opções de tores disponíveis que não dá para errar logo na hora da escolha. Então veja algumas dicas para escolher a cor do cabelo colorido nas pontas que mais se adapta ao tom dos seus fios.

No caso dos cabelos loiros, eles são os que mais destacam as pontas coloridas e, dependendo do tom de loiro, não é preciso nem mesmo passar pelo processo de descoloração para que a cor fique bem nos fios. Nesse caso, é possível escolher a cor que desejar, considerando desde as mais vibrantes até os tons pasteis.

Já nos cabelos escuros, é preciso aplicar uma técnica de descoloração, pois assim pigmento da cor escolhida vai aparecer. Nesse caso, o mais indicado é escolher cores que contrastem com os tons escuros, como laranjas, rosas e vermelhos.

O mais importante para os cabelos escuros é observar se a descoloração conseguirá chegar ao tom desejado. Lembre-se que se o cabelo ficar alaranjado e você pintar de azul, acabará obtendo um tom de verde.

Já para os cabelos a ruivos, as pontas coloridas ficam lindas quando acompanham os tons de vermelho, fazendo uma espécie de degradê no comprimento. Por isso, uma excelente alternativa é apostar em um vermelho mais forte ou laranja.

Caso você queira platinar o cabelo, deve passar por dois passos. O primeiro passo é a descoloração, que tira a melanina do cabelo deixando-o super claro. O segundo passo é a tonalização, que irá dar aos fios a coloração platinada desejada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!