Embora a onda atual seja assumir a textura dos cabelos, muitas pessoas ainda querem ter cabelos lisos. Para elas uma solução eficiente e barata é o alisamento casei com Maizena.

 Afinal, além de alisar essa receita ainda hidrata os fios.

Então, para saber um pouco mais sobre ele, continue lendo e descubra tudo sobre essa nova forma natural de alisar os fios. Vamos lá?!

ALISAMENTO CASEIRO COM MAIZENA FUNCIONA MESMO?

Sim, o alisamento caseiro com Maizena funciona de verdade! O melhor é que é uma técnica indicada para todos, visto que é  100% natural.

Isso quer dizer que pode ser feito até mesmo por gestantes, crianças e pessoas que possuem alergia a determinados produtos químicos. Isso inclui aquelas pessoas quem também não querem usar química nos seus fios.

Obviamente, como qualquer procedimento, o alisamento caseiro com Maisena não tem duração eterna. Além disso, quanto mais você fizer, melhor será o resultado apresentado.

Lembrando ainda que ele ajuda a hidratar e recuperar a saúde dos cabelos.

ALISAMENTO CASEIRO COM MAIZENA PASSO A PASSO

O alisamento caseiro com Maizena é realmente eficiente. Para isso, existem alguns ingredientes dos quais você não pode abrir mão na hora de preparar a mistura. São eles:

  • 1 colher de sopa de Maizena ou qualquer outra marca de amido de milho
  • 100 ml de leite
  • 2 gotas e óleo vegetal, que pode ser de Coco, Argán, Oliva ou outros.

Passo a passo de como fazer o alisamento caseiro com Maisena:Foto de mulher com o cabelo liso por maizena e leite

  1. A primeira coisa a ser feita é misturar todos os ingredientes até que a maisena se dissolva completamente no leite.
  2. Feito isso, aplique o produto nos cabelos, mecha por mecha.
  3. Separe os cabelos ao meio, formando duas grandes mechas na cabeça. Todos os fios que estão do lado direito devem ser levados para o lado esquerdo. Os fios do lado esquerdo devem ser levados para o lado direito. isso formará um X na parte de trás do cabelo.
  4. Coloque uma touca e deixe o produto agir por cerca de 1 hora.
  5. Lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador e pronto.

Ao terminar o processo você irá perceber que os cabelos estão com mais brilho, macios e hidratados. Isso porque o alisamento caseiro com Maisena é uma das melhores opções de tratamento natural.

O resultado do procedimento dura cerca de uma semana a 15 dias. Por isso, você pode refazer o processo sempre que achar necessário.

Vale lembrar que o resultado obtido irá depender do tipo e cabelo. Além disso, quanto mais você faz o processo, mais liso o cabelo vai ficando.

BENEFÍCIOS DE FAZER O ALISAMENTO CASEIRO

O alisamento caseiro com Maisena pode trazer uma série de benefícios aos cabelos. Isso porque ele proporciona desde um alisamento até uma profunda hidratação, dando força e beleza para os cabelos.

O melhor de tudo é que o processo é natural, permitindo que muitas mulheres se livrem do uso de químicos.

Veja a seguir uma série de vantagens do alisamento caseiro com Maisena:

  • Hidratação: o amido de milho é um poderoso aliado na hidratação, porém, sozinho ele não tem esse poder. Por isso, a dica é misturá-lo à mascara utilizada na hidratação que você já usa. Isso deixará os cabelos com mais brilho e maciez.
  • Reparação de pontas: a maisena ajuda a recuperar o ressecamento, especialmente nas pontas. Portanto, se você já as produtos para recuperar as pontas, aposte no amido de milho para potencializar os resultados. Isso porque ele age selando as pontas.
  • Extermínio da oleosidade: a maisena ajuda também a acabar com a oleosidade dos fios. Então, se você não teve tempo de lavar o cabelos, use-a como um shampoo a seco e pronto! Para isso, basta aplicar o amido de milho em pó na raiz do cabelo, espalhar bem e pentear para retirar o excesso.
  • Alisamento: maisena serve para a realização da famosa touca de gesso, conforme foi ensinado anteriormente. Com ela você notara os fios mais lisos e com menos frizz provocado pelos químicos e falta de hidratação.

O fato é que não se sabe ao certo o porque a maisena ajuda a alisar os cabelos. No entanto, o que não há dúvidas é que o alisamento caseiro com Maisena realmente funciona.

DICAS DE APLICAÇÃO E CONSERVAÇÃO

Primeiramente, é preciso lembrar que o alisamento caseiro com Maisena não alisa, de fato, os fios. O que ele faz e deixar os cabelos mais macios e com menos ondas.

Isso porque os alisamentos que realmente alteram a estrutura do fio precisam de químicos alisantes.Foto do Antes e depois do Alisamento caseiro com maizena

Uma dica importante é repetir o processo diversas vezes. Somente com aplicações recorrentes os resultados vão melhorando e o cabelo vai ficando cada vez mais domado.

Não existe um tempo certo entre cada aplicação, mas a frequência de uma semana a 15 dias é interessante para que os resultados se mantenham e melhorem.

O alisamento caseiro com Maisena é excelente para pessoas que não podem fazer uso de químicos, como gestantes. Ele não possui contraindicação e nem é agressivo.

No entanto, quem já possui algum processo de alisamento, como a progressiva, também pode contar com o alisamento caseiro com Maisena. Ele irá ajudar a potencializar os resultados da química e fazer com que dure mais.

CUIDADOS A SE TOMAR

O alisamento caseiro com Maisena é algo natural e muito simples. Portanto, não existem grandes cuidados que devem ser tomados.

No entanto, a dica é nunca esquecer de hidratar os fios entre um processo de alisamento e outro, para potencializar os seus resultados.

PERGUNTA DOS LEITORES

O ALISAMENTO CASEIRO COM MAIZENA FUNCIONA EM CABELOS CRESPOS?

Em cabelos ondulados, crespos e cacheados, o alisamento caseiro com Maisena ajuda a suavizar os cabelos, controlar o frizz e diminuir o volume.

Obviamente que esse tipo de alisamento não proporciona o efeito de uma progressiva, mas sim, ajuda a diminuir o número de ondas do cabelo. Os fios ainda ficarão mais maleáveis, suaves e com balanço.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o alisamento caseiro com Maisena, como ele funciona, como fazer e como são seus resultados. Aproveite essas dicas e tenha cabelos mais lisos e saudáveis agora mesmo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!