Então, para saber um pouco mais sobre ele, continue lendo e descubra tudo sobre essa nova forma natural de alisar os fios. Vamos lá?!
ALISAMENTO CASEIRO COM MAIZENA FUNCIONA MESMO?
Sim, o alisamento caseiro com Maizena funciona de verdade! O melhor é que é uma técnica indicada para todos, visto que é 100% natural.
Isso quer dizer que pode ser feito até mesmo por gestantes, crianças e pessoas que possuem alergia a determinados produtos químicos. Isso inclui aquelas pessoas quem também não querem usar química nos seus fios.
Obviamente, como qualquer procedimento, o alisamento caseiro com Maisena não tem duração eterna. Além disso, quanto mais você fizer, melhor será o resultado apresentado.
Lembrando ainda que ele ajuda a hidratar e recuperar a saúde dos cabelos.
ALISAMENTO CASEIRO COM MAIZENA PASSO A PASSO
O alisamento caseiro com Maizena é realmente eficiente. Para isso, existem alguns ingredientes dos quais você não pode abrir mão na hora de preparar a mistura. São eles:
- 1 colher de sopa de Maizena ou qualquer outra marca de amido de milho
- 100 ml de leite
- 2 gotas e óleo vegetal, que pode ser de Coco, Argán, Oliva ou outros.
Passo a passo de como fazer o alisamento caseiro com Maisena:
- A primeira coisa a ser feita é misturar todos os ingredientes até que a maisena se dissolva completamente no leite.
- Feito isso, aplique o produto nos cabelos, mecha por mecha.
- Separe os cabelos ao meio, formando duas grandes mechas na cabeça. Todos os fios que estão do lado direito devem ser levados para o lado esquerdo. Os fios do lado esquerdo devem ser levados para o lado direito. isso formará um X na parte de trás do cabelo.
- Coloque uma touca e deixe o produto agir por cerca de 1 hora.
- Lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador e pronto.
Ao terminar o processo você irá perceber que os cabelos estão com mais brilho, macios e hidratados. Isso porque o alisamento caseiro com Maisena é uma das melhores opções de tratamento natural.
O resultado do procedimento dura cerca de uma semana a 15 dias. Por isso, você pode refazer o processo sempre que achar necessário.
Vale lembrar que o resultado obtido irá depender do tipo e cabelo. Além disso, quanto mais você faz o processo, mais liso o cabelo vai ficando.
BENEFÍCIOS DE FAZER O ALISAMENTO CASEIRO
O alisamento caseiro com Maisena pode trazer uma série de benefícios aos cabelos. Isso porque ele proporciona desde um alisamento até uma profunda hidratação, dando força e beleza para os cabelos.
O melhor de tudo é que o processo é natural, permitindo que muitas mulheres se livrem do uso de químicos.
Veja a seguir uma série de vantagens do alisamento caseiro com Maisena:
- Hidratação: o amido de milho é um poderoso aliado na hidratação, porém, sozinho ele não tem esse poder. Por isso, a dica é misturá-lo à mascara utilizada na hidratação que você já usa. Isso deixará os cabelos com mais brilho e maciez.
- Reparação de pontas: a maisena ajuda a recuperar o ressecamento, especialmente nas pontas. Portanto, se você já as produtos para recuperar as pontas, aposte no amido de milho para potencializar os resultados. Isso porque ele age selando as pontas.
- Extermínio da oleosidade: a maisena ajuda também a acabar com a oleosidade dos fios. Então, se você não teve tempo de lavar o cabelos, use-a como um shampoo a seco e pronto! Para isso, basta aplicar o amido de milho em pó na raiz do cabelo, espalhar bem e pentear para retirar o excesso.
- Alisamento: maisena serve para a realização da famosa touca de gesso, conforme foi ensinado anteriormente. Com ela você notara os fios mais lisos e com menos frizz provocado pelos químicos e falta de hidratação.
O fato é que não se sabe ao certo o porque a maisena ajuda a alisar os cabelos. No entanto, o que não há dúvidas é que o alisamento caseiro com Maisena realmente funciona.
DICAS DE APLICAÇÃO E CONSERVAÇÃO
Primeiramente, é preciso lembrar que o alisamento caseiro com Maisena não alisa, de fato, os fios. O que ele faz e deixar os cabelos mais macios e com menos ondas.
Isso porque os alisamentos que realmente alteram a estrutura do fio precisam de químicos alisantes.
Uma dica importante é repetir o processo diversas vezes. Somente com aplicações recorrentes os resultados vão melhorando e o cabelo vai ficando cada vez mais domado.
Não existe um tempo certo entre cada aplicação, mas a frequência de uma semana a 15 dias é interessante para que os resultados se mantenham e melhorem.
O alisamento caseiro com Maisena é excelente para pessoas que não podem fazer uso de químicos, como gestantes. Ele não possui contraindicação e nem é agressivo.
No entanto, quem já possui algum processo de alisamento, como a progressiva, também pode contar com o alisamento caseiro com Maisena. Ele irá ajudar a potencializar os resultados da química e fazer com que dure mais.
CUIDADOS A SE TOMAR
O alisamento caseiro com Maisena é algo natural e muito simples. Portanto, não existem grandes cuidados que devem ser tomados.
No entanto, a dica é nunca esquecer de hidratar os fios entre um processo de alisamento e outro, para potencializar os seus resultados.
PERGUNTA DOS LEITORES
O ALISAMENTO CASEIRO COM MAIZENA FUNCIONA EM CABELOS CRESPOS?
Em cabelos ondulados, crespos e cacheados, o alisamento caseiro com Maisena ajuda a suavizar os cabelos, controlar o frizz e diminuir o volume.
Obviamente que esse tipo de alisamento não proporciona o efeito de uma progressiva, mas sim, ajuda a diminuir o número de ondas do cabelo. Os fios ainda ficarão mais maleáveis, suaves e com balanço.
Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o alisamento caseiro com Maisena, como ele funciona, como fazer e como são seus resultados. Aproveite essas dicas e tenha cabelos mais lisos e saudáveis agora mesmo!
Seja o primeiro a comentar!